Flamengo inicia o estadual com apenas um reforço
Na tarde desta terça-feira (16), o elenco e a comissão técnica rubro-negra embarcaram para Manaus para a estreia do Cariocão. Às 21h30 desta quarta-feira (17) o Flamengo entra em campo contra o Audax-RJ, na Arena da Amazônia. A partida terá transmissão pela Band, em TV aberta, Bandsports na TV fechada e no Canal Goat, pelo YouTube.
Muito dinheiro, pouco investimento! O Rubro-Negro vai começar a temporada com muitas saídas e apenas uma contratação. Saíram Everton Ribeiro, Santos, Filipe Luís e Rodrigo Caio; Thiago Maia e Matheuzinho estão sendo negociados. Por outro lado, somente De La Cruz chegou, e embora tenha viajado com a delegação, não poderá fazer sua estreia, pois não foi regularizado em tempo hábil. Para compor o elenco, Tite contará com os jovens Caio Barone, Léo Nanetti, Carbone, Luís Aucélio e Pedrinho.
Além dos atletas que se despediram do Fla, neste início de temporada, Adenor não poderá contar com o zagueiro Pablo. Apesar do time não demonstrar interesse em renovar, Pablo não se juntará ao elenco por outro motivo: tratamento de uma tendinite no joelho.
Apesar dos pesares, o Flamengo permanece como favorito no duelo. No retrospecto, de 4 partidas, 3 terminaram com vitória do Rubro Negro; a única vitória do Audax-RJ foi há 11 anos, pelo Carioca de 2013, com placar de 2 a 1.
No Estadual de 2023, de 15 partidas, o Flamengo ganhou 10, perdeu 3 e apenas 2 terminaram em empate; enquanto o Audax-RJ teve 7 derrotas, 5 vitórias e 5 empates.
Provável escalação do Flamengo: Agustín Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Provável escalação do Audax-RJ: Anderson Max; Igor Silva, João Victor, Matheus Carioca e Paulo Victor; Miticov, Romarinho, Jackson Caucaia e Tavinho; Ítalo e Clisman.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.