Sport vence e estreia Estadual com pé direito
Sport e Petrolina se enfrentaram neste sábado (13), na Arena de Pernambuco, às 16h, em duelo válido pela 1ª rodada do Campeonato Pernambuco. O Leão venceu na estreia pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti anotado por Zé Roberto.
Os primeiros minutos da etapa inicial deu-se a entender que seria um duelo truncado, com o Petrolina querendo jogo e trazendo um pouco de suspense na vida do rubro-negro com um lance de perigo. Passado o susto, Sport se encontrou em campo e passou a dominar a etapa inicial por completo. Aos 15 minutos, veio a primeira grande chance do Leão abrir o placar na Arena, com Fabinho, em um lance cara a cara com o goleiro da Fera Sertaneja. Mas o arqueiro defendeu e no rebote o zagueiro do Petrolina tirou em cima da linha.
A torcida e a equipe rubro-negra reclamaram bastante do lance, afirmando que a bola já havia ultrapassado a linha do gol quando houve a defesa do jogador do Petrolina. Entretanto, por não ter VAR nesta fase do campeonato, se respeita a decisão do árbitro. E neste caso, a árbitra Deborah Cecília assinalou como não gol. Ainda no primeiro tempo, o Leão teve boas criações de jogada com Alisson Cassiano, Alan Ruiz e um chute de Renzo de fora da área. Porém, desceram para o vestiário sem gols.
Para a etapa complementar, Mariano Soso realizou três alterações no Sport. Saíram Alisson Cassiano, Renzo e Ítalo, para as entradas de Fábio Matheus, Luciano Castán e Paulinho, respectivamente.
Logo no primeiro minuto, Paulinho assustou o goleiro petrolinense mandando um peixinho dentro da área, que acabou saindo por cima do gol. Em resposta, o Petrolina foi em busca e por pouco não abriu o placar na Arena com João de Deus, mas a bola parou no travessão.
Próximo aos 10 minutos de jogo, Deborah Cecília marcou pênalti a favor do Sport no lance do Romarinho. De paradinha, o atacante Zé Roberto converteu a penalidade em gol, marcando o único da partida e trazendo os três pontos para o Leão da Ilha.
A vitória com o placar mínimo garantiu o terceiro lugar para o Sport, ficando atrás do líder Retrô e do vice Santa Cruz. Todas as equipes possuem três pontos, o que muda é o saldo de gols. A tabela poderá sofrer alterações até o final da rodada.
Na segunda rodada do campeonato, o Sport enfrentará o Retrô, novamente na Arena de Pernambuco, às 19h, na quarta-feira (17).
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.