QUE NUNCA NOS FALTE UMA JÓIA PARA BRILHAR!


Em jogo de homenagem para Franz Beckenbauer, Jamal Musiala brilha e o Bayern segue buscando a liderança

Nesta sexta-feira (12), o Bayern de Munique retornou aos campos, após a pausa de inverno, diante do Hoffenheim, e venceu pelo placar de 3 a 0, na Allianz Arena. Os gols foram anotados por Jamal Musiala (2) e um de Harry Kane.

Com a vitória, o gigante de Munique chegou aos 41 pontos, ficando a um pontinha de distância em relação ao líder, Bayer Leverkusen. O Hoffenheim, já com 17 partidas, fica na sétima posição no momento, com 24 pontos.

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique

O JOGO

O TSG Hoffenheim foi um adversário que dificultou a vida do Bayern desde o início. Até que no minuto 18, na cobrança de escanteio ensaiada, Sané rolou para Musiala, que invadiu a área e encheu o pé direito. A bola pegou na trave e entrou, o primeiro gol do Campeonato Alemão em 2024. Portanto, fomos para o vestiário com uma vantagem magra de 1 a 0.

No segundo turno, as coisas continuaram como haviam parado. Porém, com sede de tentar reverter o jogo, em poucos minutos, o Hoffenheim teve três grandes chances. Neuer fez duas defesas fortes, mas quando Beier finalizou, só pôde ver a bola bater na trave. Sorte do Bayern.

Já dizia o ditado: “Quem não faz, leva”, mais uma vez Musiala fez a jogada e tocou para Sané, que só ajeitou para o jovem alemão marcar o segundo dele. As coisas para o Hoffenheim pioraram de vez quando Promel, que já tinha cartão amarelo, chegou duro em cima de Mathys Tel e foi expulso.

Ainda deu tempo para o gol do craque Harry Kane, já aos 45 minutos. O inglês e camisa 9, recebeu passe de Goretzka, girou e aumentou a vantagem para decretar mais uma vitória bávara no campeonato.

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique

JOGADOR DA PARTIDA: JAMAL MUSIALA

Jamal Musiala começou o ano com o pé direito. Sempre pronto para nos surpreender, ele foi a peça-chave do jogo ofensivo dos bávaros, que de outra forma seria calmo. E ele foi decisivo com seus dois gols. Ele deve ter se lembrado do bom e velho time tradicional, pouco antes do seu segundo gol.

Neuer também deve ser mencionado neste ponto. O guarda-redes alemão completou 500 jogos pelo Bayern de Munique e foi fundamental para o time não levar a virada ainda quando estava 1 a 0. 37 anos de idade, 500 jogos com a camisa bávara e jogando em alto nível. Ele não é desse planeta. O maior que temos.

Foto: Site Oficial do Bayern de Munique

O Bayern volta a campo apenas no domingo (21), em duelo contra o Werder, em casa . Vale destacar que os alemães têm uma partida a menos,  que será contra o Union Berlim. Na ocasião o confronto foi adiado devido à forte nevasca que caia na Allianz Arena.

Mia San Mia!

Por Thayná Carvalho

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se