2023: MONTANHA RUSSA SPORT CLUB DO RECIFE


Sport encerra o ano sem acesso à elite do futebol

Foto: Rafael Bandeira/SCR

O ano de 2023 foi de calendário cheio para o Sport Clube do Recife. No total, o elenco rubro-negro participou de quatro competições ao longo do ano: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

A torcida rubro-negra iniciou a temporada cheia de alegria, afinal de contas, conseguiram levantar a taça do Campeonato Pernambucano pela 43ª vez, em uma final contra o time de Camaragibe – o Retrô.  

Seguindo nos momentos de glória, em abril o Leão conseguiu a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, sendo um dos três times a representar o Nordeste e o único clube representando o estado de Pernambuco. Entretanto, após enfrentar o São Paulo, não conseguiu se classificar para as quartas de final e se despediu do campeonato, ainda assim fazendo uma boa campanha. 

Logo depois da Copa do Brasil, os torcedores lotaram a “Bombonilha”, deram um show nas arquibancadas e viram o título da Copa do Nordeste escapar entre os dedos, após o placar de 2 a 1 contra o Ceará. Naquele dia, o rubro-negro voltou para o seu lar com o gosto amargo da derrota dentro de casa. 

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Com várias finais de campeonatos acontecendo ao mesmo tempo, iniciou-se o Brasileirão Série B, onde o Sport abriu uma boa sequência de jogos sem perder, além de ganhar o “título” de melhor ataque do Brasil, superando até mesmo alguns clubes da elite do futebol brasileiro e possuindo uma dupla artilheira (Love e Juba). Parecia que tudo ia bem, até começar a novela com a saída do atacante Luciano Juba no final de agosto, os acordos de renovação não saíram como esperado e o atleta acabou indo para o Bahia, rival do Leão. 

Como dizem os recifenses: “daí pra frente, foi só pra trás”. O elenco seguiu na Série B conforme uma montanha russa, com muitos altos e baixos, idas e vindas. Chegou a tornar-se líder invicto, a sair do G-4 e voltar inúmeras vezes, e ficar sem técnico faltando apenas um jogo para o fim da temporada. Apesar disso, na última rodada o Sport passou a depender de 5 resultados tidos como impossíveis para subir para a Série A. No final das contas, apesar da vitória, os resultados não contribuíram para o Leão seguir para a elite, assim finalizando o campeonato em 7º lugar e seguindo por mais um ano na segundona. 

Em novembro, ao finalizar a temporada 2023, o clube encerrou contrato com vários jogadores, são eles: Diego Souza, Ronaldo Henrique, Igor Cariús, Wanderson, Negueba, Vagner Love, Chico, Jorginho, Renan e Edinho. Além de Fabrício Daniel, Gabriel Santos, Peglow e Nathan, que retornaram aos seus clubes após finalizarem os empréstimos. Fabinho, Alisson Cassiano, Alan Ruiz, Jordan, Renzo e Felipinho tiveram seus contratos renovados por mais uma temporada.

O Sport Club do Recife iniciará a temporada 2024 sob o comando de Mariano Soso. E terá em seu elenco boas contrações, são elas: Lucas Ramon (lateral-direito), Luciano Castán (zagueiro), Zé Roberto (atacante), Artur Caíke (atacante), Caíque França (goleiro).

E que os deuses estejam a favor do Sport em 2024, amém!

Por Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se