2023: O GRÊMIO DE SUÁREZ 


Grêmio encerra 2023 com momentos especiais

Lucas Uebel Grêmio FBPA 

No ano em que o Grêmio completou 120 anos de  histórias, o clube enfrentou altos e baixos, além de chegadas e despedidas inesquecíveis. Mas algo se manteve igual: o número expressivo de pessoas na Arena, alentando e torcendo pelo Imortal. 

2023 começou com festa e emoção na Arena do Grêmio. A torcida tricolor recepcionou Luis Alberto Suárez, o atacante que foi fundamental para resgatar o orgulho de ser gremista e a esperança de triunfos.

E foi na estreia de Suárez que chegou a primeira conquista do ano: a Recopa Gaúcha. O quarto título foi marcado por três golaço de Suárez e um de Bitello, em partida única contra o São Luiz, com a presença de um público de 49.615. Já no Gauchão, o Grêmio conquistou o hexacampeonato, após vencer o Caxias, com público de 51 mil pessoas na Arena.

Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Na Copa do Brasil, apesar de chegar nas semifinais, o resultado esperado não foi conquistado, deixando a torcida chateada, mas como gremista não desiste, seguimos firmes no Brasileirão. O nacional foi recheado de momentos positivos e negativos, mas chegamos ao fim, talvez não como gostaríamos, mas como merecemos,  afinal, depois de muita luta, sofrimento e garra, conquistamos o vice-campeonato.

Para muitos o vice-campeão pode não ter o mesmo valor do título, mas para um time que veio da crise, chegou de uma série B acabado, com um time sem muitos recursos e que renasceu com a chegada do El Pistoleiro, conquistamos a vaga direto da Libertadores e mais motivos para sonhar. 

Infelizmente nem todos os finais são felizes, mas podemos dizer que valeu a pena e que faz parte da nossa história, de crianças e adultos que tiveram a honra de prestigiar os espetáculos dele, o homem que vestiu a camisa 9 e defendeu as três cores do Imortal.

Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Como um meteoro, sua passagem foi rápida e marcante no Grêmio, assim como na vida de todos que amam o futebol e que assistiram aos jogos. Luisito levou o nosso Tricolor para o mundo com seu futebol de luxo, deixando os 120 anos do clube mais especiais e garantindo uma arrecadação histórica com 42 mil produtos licenciados e personalizados. Em maio, o quadro social fechou com 100 mil sócios, e até novembro foram vendidas 30 mil camisas oficiais personalizados com seu nome e o número 9, o produto mais vendido e usado no mundo todo na era Suárez. 

Juntos Suárez e o Grêmio fizeram uma parceria incrível, passaram por momentos bons e ruins, que foram superadas de forma a repercutir no mundo. Adotou o sul do País como sua casa, onde viveu dentro e fora de campo, com sua família com naturalidade e simplicidade.

Lucas Uebel Grêmio FBPA 

Para encerrar o ano com chave de ouro, Luiz Suárez e Villasanti foram premiados como os melhores do Campeonato Brasileiro, com a famosa Bola de Prata, já o El Pistoleiro ganhou a cobiçada Bola de Ouro, se tornando o melhor jogador da temporada.

Não sabemos o que nos espera, mas sabemos que nada mais será como antes, pois a passagem do quarto maior goleador do mundo pelo Imortal fez a grande diferença  na vida do Clube e de seus torcedores.

Valeu Suarez! Valeu Grêmio!

Marcy Dutra 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se