FIM DA TEMPORADA: AMÉRICA E SEU ETERNO COPO MEIO CHEIO E MEIO VAZIO


Foto: Mourão Panda / América

A série A terminou para o América de forma decepcionante e desanimadora. O Coelho está matematicamente rebaixado desde a derrota para o Coritiba, também rebaixado, e nesta quarta-feira (6) perdeu para o Goiás, também rebaixado. Os erros foram incontáveis, mês a mês, e as consequências vieram. O América fez apenas 24 pontos nas 38 rodadas do campeonato e perdeu muitos jogos de virada, levando muitos gols e decepcionando sua torcida a cada partida.

Foi difícil para o torcedor este ano ver chegar ao clube jogadores com má índole, com problemas judiciais, com histórico de violência doméstica e com envolvimento em apostas esportivas. Foi difícil para o torcedor sofrer agressão física de componente da comissão técnica e ouvir “e daí se cair?” de jogador fracassado. O que estes “profissionais” esquecem é que eles passam e a instituição América Futebol Clube e a sua torcida sempre permanecerão.

Este mesmo torcedor foi feliz sim este ano. Chegamos à final do Campeonato Mineiro, goleando o rival azul e sem perder nas finais para o alvinegro penoso. Na Copa do Brasil, chegamos bem às quartas de final, eliminando novamente o nosso Colorado favorito. O Coelho disputou também a Copa Sul-Americana pela segunda vez, aumentando sua experiência fora do país. 

O América vive sim os seus dias de alegria e tenho certeza que isso que move a nação americana que eu faço parte com muito orgulho. É sempre um prazer ir aos jogos, encontrar meus amigos e ver que estamos sempre juntos, nas boas ou nas más. Vocês sim são fundamentais para este clube e o nosso amor vai trazer nosso Coelho de volta!

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


17 comentários sobre “FIM DA TEMPORADA: AMÉRICA E SEU ETERNO COPO MEIO CHEIO E MEIO VAZIO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se