ATÉ LOGO, FLAMENGO!


No adeus da temporada, Rubro-Negro saiu derrotado pelo São Paulo 

Foto: Reprodução Internet

O adeus da temporada não foi como o esperado. Fora de casa, o Flamengo saiu derrotado pelo São Paulo, pelo placar de 1 a 0, no Morumbi, na noite desta quarta-feira (6), em jogo válido pela 38ª rodada do Brasileirão, ficando em quarto lugar, o que garantiu aos cariocas uma vaga direta na Libertadores de 2024. Já o Tricolor paulista terminou em 11ª, porém, também jogará a Copa Intercontinental por ter conquistado a Copa Do Brasil deste ano. 

O Jogo

Foi um jogo apático, onde parecia que o Rubro-Negro estava apenas cumprindo tabela. Porém, só conquistou a quarta e última vaga no G-4 graças a derrota do Botafogo para o Internacional. 

O Flamengo até chegou com perigo nos primeiros minutos de bola rolando. Luciano perdeu na entrada da área e a bola sobrou para Pedro, que bateu com categoria, mas teve a bola interceptada pelo goleiro Rafael.

O Tricolor Paulista teve a chance de inaugurar o placar aos 18’ com Beraldo, mas parou na defesa do goleiro Rossi. Aos 35’, Rato cruzou de primeira para Luciano, que empurrou para o fundo das redes, fazendo o único gol da partida.

O Mais Querido até tentou chegar ao empate, mas sem levar perigo ao gol adversário. Aos 44’, Arrascaeta deu passe para Araújo, que bateu cruzado, mas Rafael estava atento e mandou pela linha de fundo. São Paulo 1×0 Flamengo. 

O Flamengo retorna a campo apenas em janeiro de 2024, no dia 17, pelo Campeonato Carioca. O primeiro embate será contra o Audax Rio, no Maracanã. 

Considerações 

Chegamos ao final de mais uma temporada. Infelizmente 2023 não foi como idealizamos, foi um ano difícil para o nosso Flamengo, tiveram muitos erros que precisam ser revistos e corrigidos, mas apesar de tudo, devemos nos manter orgulhosos por toda trajetória vivida até aqui, por todos os títulos e momentos de felicidade que nos foi proporcionado ao longo de toda sua história.  

Mas ser Flamenguista é amar o seu clube na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza. É realmente como um casamento. É preciso compreensão, dedicação, cuidado, carinho, amor, paciência e também se fazer presente nos momentos mais difíceis, em que tudo parecer dar errado. 

Obrigada a cada um de vocês que nos acompanhou, e ano que vem tem mais. 

Saudações Rubro-Negras! 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se