ÚLTIMO JOGO, GRAÇAS À DEUS   


Com a tranquilidade de permanência na Série A de 2024, Cruzeiro enfrenta Palmeiras no Mineirão 

(Foto: Instagram Cruzeiro)

Finalmente o último duelo da temporada 2023 acontecerá nesta quarta-feira (6). O Cruzeiro enfrentará o Palmeiras pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 

O empate da Raposa em 0 a 0 com o Botafogo e ainda a derrota do Bahia para o América, por 3 a 2, deram fim à angústia do rebaixamento. O Cruzeiro estará na elite do futebol brasileiro ano que vem.

Para aqueles que esperavam mais que a permanência na série A, puxem da memória quais eram os objetivos reais do Cabuloso para esse ano. Porém, o caminho até a conclusão deste foi doloroso. O cruzeirense não merecia passar tanto sufoco e incerteza até os últimos jogos. 

Mesmo assim, o Cruzeiro ainda tem alguns objetivos. Vencer é sempre importante, vencer diante de sua torcida, vencer o Palmeiras, pois nos últimos 5 confrontos perdeu todos e ainda buscar uma vaga na competição internacional Sul-americana.

Já o Palmeiras, com 99,973% de chance de ser campeão, entrará em campo determinado também. O segundo colocado na tabela, Atlético-MG, tem 0,027% de chance de levantar a taça, e jogará com o Bahia. A matemática não é favorável aos Alvinegros, mas o futebol é imprevisível. 

Um breve retrospecto de Cruzeiro e Palmeiras mostra o quão superior os paulistas estão nos últimos anos. Em 2018, um empate e uma vitória Alviverde (1 a 1 e 3 a 1). Palmeiras campeão e Cruzeiro em 8º lugar. 

No fatídico ano de 2019, o Palmeiras venceu duas vezes (1 a 0 e 2 a 0), encerrou o Brasileirão em terceiro e o Maior de Minas… bom, rebaixado para a série B. O irônico foi que na última rodada as equipes se enfrentaram.

Agora em 2023, no primeiro turno, mais uma vitória do paulistas, desta vez por 1 a 0. Hora de quebrar esse tabu e encerrar a temporada com uma vitória e apesar de tudo, com a sensação de dever cumprido. 

Ano que vem, tudo precisa mudar. A direção tem que tomar consciência do tamanho do Cruzeiro, do peso da camisa Celeste e da importância da torcida. Mesmo sabendo as limitações deste ano, as atitudes equivocadíssimas e a insistência nos erros fizeram da alta cúpula  do clube ineficiente, prepotente e arrogante (pronto, falei!). 

FICHA TÉCNICA 

Cruzeiro x Palmeiras  

Motivo: 38ª rodada  Campeonato Brasileiro série A

Local: Estádio Mineirão- BH/MG

Data: 06/12/23

Hora: 21h30

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se