Após um campeonato vergonhoso, o América encara o Goiás na última rodada da competição
Com os dois times já rebaixados, América e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (6/12), às 19h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Até o momento o América sofreu 80 gols, igualando ao América-RN em 2007, caso o Coelho tome um gol neste último jogo, passará a ter a pior defesa da história da série A dos pontos corridos.
Após conquistar a quinta vitória na competição no domingo (3), contra o Bahia, a equipe Americana se reapresentou na segunda-feira para iniciar a preparação para última partida, finalizaram na manhã desta terça-feira e a tarde viajaram para Goiânia.
O jogador Everaldo estava entre os relacionados para o jogo, não se apresentou para a viagem e em suas redes sociais postou uma foto indicando uma viagem do Brasil para os Estados Unidos, segundo o clube o atleta será “punido exemplarmente”.
Nesta semana, a equipe mineira começou a limpa no elenco, os atacantes: Renato Kayser, Pedrinho, Mikael, Paulinho Boia e Wellington Paulista e o lateral-direito Marcinho, que os contratos terminam no fim deste ano, não terão seus contraros renovados para 2024.
Para essa partida o técnico Diogo Giacomini, não vai poder contar com o lateral-esquerdo Marlon que tomou o terceiro cartão amarelo e o meia Matheus Henrique expulso na última partida. Assim sendo a provável escalação do América será: Jori; Rodriguinho, Éder, Júlio e Danilo Avelar; Lucas Kal, Benítez (Breno), Martinez (Alê) e Juninho; Adyson e Renato Marques.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.