Cruzeiro empata com Botafogo e permanece na Série A
Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram neste domingo (3), às 18h30, no estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Um ano sofrido e difícil para a Raposa, mas, no penúltimo duelo do ano, o alívio veio. Com o empate por 0 a 0 entre mineiros e cariocas, e com a vitória do América sobre o Bahia por 3 a 2, o MAIOR DE MINAS ESTARÁ NA SÉRIE A DE 2024!
A equipe Estrelada está em 14º na tabela, com 46 pontos e não pode mais ser alcançada por Vasco e Bahia, que têm 42 e 41 pontos respectivamente. Ainda tem mais um jogo, e a única equipe que pode chegar à mesma pontuação do Cruzeiro, é o Santos, atualmente com 43 pontos.
Além do alívio, o maior de Minas ainda tem possibilidade de se classificar para a Sul-americana. Para isso, basta o Santos perder para o Fortaleza ou o próprio Cruzeiro vencer o Palmeiras, na última rodada.
Muitos erros em campo, muitos erros de planejamento e várias contratações equivocadas marcaram essa temporada. Assegurada a permanência na elite do futebol brasileiro, para o ano que vem é preciso uma reformulação pesada no Cruzeiro!
PRÓXIMO JOGO
Com a tranquilidade de quem está na série A na próxima temporada, o Cabuloso jogará contra o Palmeiras, na quarta-feira (6), às 21h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro Série A de 2023.
O Palmeiras, líder da competição com 69 pontos, está com as duas mãos na taça. Porém, matematicamente o Atlético-MG, com 66 pontos, ainda tem chances.
Caso o Palmeiras perca e o Atlético ganhe, ambos teriam 69 pontos e empatariam também no número de vitórias. Assim, o Brasileirão seria decidido no saldo de gols. Atualmente, os Alviverdes têm saldo de 31 gols, enquanto os Alvinegros têm saldo de 23.
Para o Atlético ser campeão, precisa de uma goleada sobre o Bahia e torcer para o Cruzeiro também vencer o Palmeiras por um placar elástico. Por exemplo, Cruzeiro 3 a 0 e Atlético 6 a 0. No futebol tudo é possível, mas…
COMENTÁRIO SOBRE CRUZEIRO E BOTAFOGO
Jogo morno, sem muitas chances para os dois lados. Com objetivos importantes, porém distintos, era esperado um duelo mais intenso e brigado. O placar sem gols condiz com a atuação vergonhosa de Botafogo e Cruzeiro.
Apesar das substituições no intervalo, promovida pelos técnicos Paulo Autuori e por Tiago Nunes, nada mudou na etapa complementar. Ao final, a Raposa se livrou do rebaixamento e o Botafogo perdeu o título por incompetência própria. Alívio de um lado e decepção de outro. Que venha 2024!
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0 X 0 Cruzeiro
Motivo: 37ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Nilton Santos – RJ
Data: 03/12 /23
Hora: 18h30
Público:15.462
Renda: R$ 511.360,00
BOTAFOGO (Técnico: Tiago Nunes)
Lucas Perri; Danilo Barbosa, Adryelson e Víctor Cuesta; Tchê Tchê, Marlon Freitas (Carlos Alberto – Intervalo), Gabriel Pires (Newton – 37′ do 2T) e Victor Sá; Júnior Santos (Janderson – 39′ do 2ºT), Luis Henrique (Diego Costa – 18′ do 2ºT) e Tiquinho Soares (Hugo – 18′ do 2ºT).
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Autuori)
Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Mateus Vital – 22′ do 2ºT), Lucas Silva (João Marcelo – 32′ do 2ºT) e Japa; Matheus Pereira (Nikão – 22′ do 2ºT), Bruno Rodrigues (João Pedro – 32′ do 2ºT) e Arthur Gomes (Robert – 18′ do 2ºT).
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.