CHANCES PERDIDAS 


São Paulo vai bem no Mineirão, mas deixa ponto escapar nos acréscimos

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG 

Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visitou o Atlético-MG no Mineirão na noite desse sábado (2) e foi derrotado por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Hulk e Paulinho, pelos donos da casa, e Luciano, para os visitantes.

O Tricolor que buscava apenas um melhor posicionamento na tabela, fez uma partida mais dominante, com mais chances criadas, maior número de finalizações e mais posse de bola no campo adversário. 

A primeira etapa foi bem picotada, com muitas faltas e sem grandes chances para as duas equipes. Os paulistas tiveram oito finalizações contra três dos mineiros, mas sem eficiência, encerrando sem gols.

A volta do intervalo foi mais criativa dos dois lados. O São Paulo teve uma das chances mais claras da partida com Luciano, que ficou cara a cara com Everson, mas finalizou para o lado de fora. Na sequência, o decisivo Hulk abriu o placar com um belo chute de fora da área, com assistência de Pavón. 

No segundo tempo, Lucas Moura e Rafinha sentiram e foram substituídos. Eles serão avaliados e devem ficar fora das opções de Dorival para a rodada final.

Willian Gomes, jovem atleta das categorias de base do Tricolor, teve uma grande oportunidade de igualar o marcador após receber lançamento do zagueiro Beraldo dentro da área. O garoto cortou a marcação e mandou no travessão. 

Com a pressão, a equipe de Dorival buscou um pênalti aos 40 minutos, confirmado pelo VAR no lance onde Juan disputou com Mariano e caiu dentro da área. Luciano batedor do grupo, não desperdiçou, deslocando o goleiro Everson.

Nos acréscimos, o camisa 10 atleticano e artilheiro da competição, Paulinho, recebeu na entrada da área sem marcação, e finalizou no ângulo, após passe de Hulk, decidindo o placar do jogo. Michel Araújo pelo São Paulo ainda teve chance no finalzinho, após mandar um foguete de fora da área, mas Everson fez a defesa, desviando para escanteio.

Com o resultado, o Tricolor Paulista voltou para a décima posição com 50 pontos, sem riscos de rebaixamento, após ser ultrapassado pelo Internacional, na vitória sobre o Corinthians. Por outro lado, o Galo continua vivo na busca pelo título do Brasileiro, na segunda colocação com 66 pontos, assim como o Palmeiras. 

Na última rodada do campeonato, São Paulo e Atlético voltam a campo no próximo domingo (6), às 21h30, (horário de Brasília). Os paulistas recebem o Flamengo no Estádio do Morumbi, enquanto os mineiros visitam o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Por: Patrícia Ligeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se