Cruzeiro precisa de mais uma vitória para se manter na série A, mas o Botafogo está na briga para o título
Cruzeiro e Botafogo se enfrentam neste domingo (03), às 18h30, no estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, para o penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro de 2023.
No início da competição, a Raposa deu uma arrancada e o torcedor celeste pensou que o ano seria mais fácil do que realmente foi. Apesar de cientes das limitações do clube, não imaginávamos que nas duas últimas rodadas ainda estaríamos brigando para não cair (outra vez).
O Cabuloso é o 14º na tabela, com 45 pontos e, de acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da UFMG, tem 1,1% de chance de rebaixamento. A frente de Santos (43 pontos e 16,5%), Vasco (42 pontos 42,6%) e Bahia, primeira equipe do Z-4 (41 pontos e 49,8%).
Basta uma vitória para o pesadelo Celeste acabar. Porém, o adversário é o Botafogo, equipe que briga pelo título. Apesar disso, a equipe da Estrela Solitária vem de 5 empates e 4 derrotas. A última vitória dos cariocas foi na rodada 27, quando fez 2 a 1 no América.
O Botafogo liderou praticamente durante todo ano, mas atualmente é o segundo colocado, com 63 pontos, atrás do Palmeiras, com 66 pontos.
Após o empate com o Coritiba por 1 a 1, parte da torcida botafoguense se revoltou e fez campanha para ninguém comparecer ao jogo deste domingo. O nome da campanha é “público zero”. Se o Botafogo realmente perder o título, será por incompetência própria. No segundo turno, o desempenho da equipe foi ridículo!
AS POSSIBILIDADES DO CRUZEIRO
Dois momentos muito distintos, mas tanto mineiros como cariocas querem a vitória. Caso o Cruzeiro vença, chegará a 48 pontos e está matematicamente livre do rebaixamento.
Se o duelo no Nilton Santos ficar empatado, o Maior de Minas vai a 46 pontos. No melhor cenário, permanece na 14ª colocação na tabela e seguirá para o último duelo contra o Palmeiras. Porém, se o Santos vencer o Coritiba, aí o Cruzeiro cai para a 15ª posição na tabela.
Com o empate, a Raposa cairia para a série B se:
- O Cruzeiro também empatar com o Palmeiras e o Santos vencer um jogo e empatar o outro contra Atlhetico-PR e Fortaleza. O Cabuloso teria 11 vitórias e o Santos 12;
- O Cruzeiro também empatar com o Palmeiras e o Bahia vencer América e Atletico-MG, ficaria com 47 pontos assim como a Raposa, mas teria 13 vitórias;
- O Cruzeiro também empatar com o Palmeiras e caso o Vasco ganhe de Grêmio e Bragantino, pois chegaria aos 48 pronto e o Cruzeiro estaria com 47;
- Se o Cruzeiro perder para o Palmeiras, permanecerá com 46 pontos e 11 vitórias. Sendo assim, uma vitória do Santos sobre Athletico ou Fortaleza, o levaria também aos 45 pontos, mas 12 vitórias;
- Se o Cruzeiro perder para o Palmeiras, permanecerá com 46 pontos e 11 vitórias.
Agora, se o Cruzeiro perder para o Botafogo…e se perder também para o Palmeiras, se mantém com 45 pontos e 11 vitórias. Nesse cenário, a Raposa é rebaixada caso:
- O Vasco ganhe um dos duelos contra o Bragantino ou Grêmio, pois chegaria aos mesmos 45 pontos, mas com uma vitória a mais que o Cruzeiro;
- O Santos vencer um dos duelo contra o Athletico-PR e Fortaleza, pois chegaria aos 46 pontos, um a mais que a Raposa;
- O Bahia ganhar um jogo e empatar o outro (contra América e Atlético-MG), pois chegaria aos 45 pontos e 12 vitórias.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Cruzeiro
Motivo: 37ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Nilton Santos – RJ
Data: 03/12 /23
Hora: 18h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
Um comentário sobre “VAMOS PARA O TUDO OU NADA ”
test