Na noite deste domingo (3), às 18h30, em confronto que marca a despedida de Suárez na Arena, o Grêmio enfrenta o Vasco. A partida é válida pela 37ª rodada do Brasileirão 2023.
Este embate representa a penúltima rodada da competição, marcando, ao mesmo tempo, a última vez que o Imortal atua como mandante.
A expectativa é gigantesca entre os torcedores gremistas, que anseiam por um grande espetáculo de futebol e presenciar seu time favorito brilhando no gramado. Este momento ganha uma aura ainda mais especial com a última participação de Suárez defendendo as cores do manto Tricolor, em solo gaúcho.
Com os ingressos esgotados, a previsão é de uma multidão de 50 mil pessoas, ansiosas por testemunhar cada lance, cada drible e, é claro, homenagear o craque que deixa sua marca na história do clube. O clima no estádio promete ser de pura emoção, paixão e muito alento, no momento que a torcida se une para celebrar e agradecer ao ídolo que vestiu com honra e se destacou usando a camisa do time.
Em meio ao clima de despedida de Suárez e a celebração pela classificação à Libertadores, o time de Renato Portaluppi vislumbra voos ainda mais altos. Em caso de vitória e resultados favoráveis em outros jogos, a equipe gaúcha pode conquistar um lugar no G4, assegurando assim uma vaga direta na Libertadores. Embora as chances reais de títulos sejam consideradas escassas, a esperança paira, especialmente entre os gremistas mais otimistas.
Para o embate frente ao Vasco, o Tricolor Gaúcho teve um curto intervalo de apenas dois dias para se preparar. A equipe se reapresentou no CT Luiz Carvalho na sexta-feira (01). Como é de praxe, os atletas que estiveram em campo na última rodada passaram por atividades regenerativas e treinos na academia, visando a recuperação física. Enquanto isso, os demais jogadores foram para o campo, participando de atividades técnicas em campo reduzido.
O último treinamento antes do jogo ocorreu no sábado (02), porém, de maneira reservada, com portões fechados para a imprensa.
O possível Grêmio para esta partida deve ser composto por: Caíque, Fábio , Bruno Alves, Kannemann, Reinaldo, Villasanti, Pepê, Cristaldo, Nathan Fernandes, Ferreira e Suárez.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.