SE TEM PALCO, TEM SHOW


Em casa, Verdão goleia o Coelho e fica ainda mais perto do título

Com Abel cumprindo suspensão, a torcida que canta e vibra fez mosaico para o técnico. Foto: Marcos Ribolli

Ah mas esse tal de futebol é mesmo uma caixinha de surpresas e cheio de reviravoltas. A equipe de Abel Ferreira assumiu a liderança do Brasileirão na reta final, já na 34ª rodada, e tem feito de tudo para se manter lá até a rodada 38. Jogando uma final a cada partida, o Palmeiras venceu o América-MG por 4 a 0 na noite desta quarta (29), no Allianz Parque. Com desfalques na defesa, sem seu comandante na beira do campo, esse elenco mostrou mais uma vez que é cascudo e vai brigar para manter o caneco na Barra Funda.

Desde as eliminações nas Copas (do Brasil e Libertadores), o Alviverde vinha oscilando, fazendo partidas muito abaixo, tanto que até chegamos a duvidar se teríamos uma vaga na Libertadores 2024. No entanto, agora não só já garantimos a vaga como ainda estamos com uma mãozinha na taça. Claro, tem outras mãozinhas nela também, mas o Palmeiras depende apenas de si mesmo para agarrar o título de vez. Das últimas 9 partidas, o Verdão venceu 7, teve 1 empate e 1 derrota. O espírito é de campeão, agora restam duas rodadas para sabermos se seremos campeões, mais uma vez!

Endrick abriu e comandou a goleada alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Jogo

O Palmeiras entrou em campo consciente de que a vitória era o único resultado possível, e foi o menino Endrick quem comandou o show no Allianz Porco. Foi preciso apenas 1 minuto de bola rolando para a cria da Academia abrir o placar, após cobrança de falta, o camisa 9 aproveitou um rebote, ajeitou e mandou para o fundo das redes com categoria. Minutos depois, Rony foi lançado ao ataque e chegou sozinho para encarar o goleiro Jori, que saiu do gol de forma totalmente desproporcional, acertando uma joelhada no atacante alviverde, que não conseguiu seguir em campo e foi substituído. 

O goleiro não foi advertido nem com cartão amarelo, pois a arbitragem alegou que Rony estava impedido e que o lance foi normal. O lance foi tão normal que fraturou o antebraço do jogador palmeirense, que passará por cirurgia e não joga as partidas restantes.

O time da casa seguiu na pressão em busca de ampliar o marcador, mas nada de conseguir acertar nas finalizações. O segundo gol veio apenas aos 39 minutos, contra. Veiga cobrou falta para dentro da área e Éder acabou desviando contra a própria meta. 2 a 0 foi o placar da primeira etapa.

Na etapa complementar, o Palmeiras voltou mais tranquilo, sem impor tanto ritmo ou levar perigo com frequência à defesa do América. Aos 18’, naquele lance do tipo “inacreditável.com”, Breno Lopes recebeu um passe açucarado de Endrick, ficou frente a frente com o goleiro e mandou a bola lá na torcida. Mesmo na tranquilidade, o time da casa ia criando algumas oportunidades, na intenção de ampliar não só a vantagem, mas também o saldo de gols.

Weverton foi exigido aos 36’ e fez uma bela defesa, a única difícil de toda a partida. Na casa dos 42 minutos, o argentino mais bonzinho que já pisou no Palestra marcou o seu. Piquerez lançou rasteiro dentro da área e Flaco López marcou o terceiro. Também foi dele o quarto gol, nos acréscimos, aos 46’. Em cobrança de escanteio de Veiga, Jailson cabeceou para dentro da área e o camisa 18 desviou para o gol.

Mais uma vez, com o palco montado em um jogo, o Verdão antecipou o show na arena palmeirense.

López fechou a goleada alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Agora são 66 pontos somados, apenas 3 de diferença para o segundo, terceiro e quarto colocados. Temos mais duas finais pela frente, sendo que, caso vença o próximo jogo, já poderemos soltar o grito de campeão. Agora é segurar a emoção e torcer até o último minuto.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (3), no Allianz Parque, diante do Fluminense, às 16h.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se