O MAIOR INIMIGO DO FLAMENGO É O PRÓPRIO FLAMENGO


Rubro-Negro é atropelado pelo Atlético-MG e dá adeus ao título

Após vencer o América-MG por 3 a 0 e assumir a vice-liderança, o Flamengo precisava apenas fazer o dever de casa e torcer por um tropeço do líder Palmeiras, mas isso não aconteceu. Com o Maracanã lotado, o Rubro-Negro recebeu o Atlético-MG e saiu derrotado por 3 a 0. O embate ocorreu na noite desta quarta-feira (28), e foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Wagner Meier

Assim como nas outras competições, com o Brasileirão não foi diferente. Após deixar a nação Rubro-Negra sonhar com o título, o Flamengo foi lá e tacou um balde de água fria em cada coração vermelho e preto, que já está cansado de sofrer e não vê a hora desse vexame todo acabar. A conclusão que podemos tirar deste fiasco de temporada, é de que o maior inimigo do Flamengo, é o próprio Flamengo.

Com o resultado, o Mais Querido caiu para a quarta posição, com 63 pontos, mesma pontuação que o vice-líder Botafogo, e o terceiro colocado Atlético-MG. A diferença para o líder Palmeiras são de três pontos. Faltando apenas duas rodadas para o final da competição, se levarmos em consideração os adversários de cada um, mais as probabilidades, as chances de títulos são nulas. Obrigada Flamengo!

O Jogo

Pouco competitivo em campo, o elenco Rubro-Negro parecia estar cumprindo tabela. Sem raça, amor, paixão, e a passes lentos, os comandados de Tite pouco fizeram. 

O Flamengo até tentou pressionar os visitantes, mas foi o Galo quem abriu o placar aos 7’. Ao ser lançado na área por Hulk, Paulinho aproveitou e finalizou na saída do goleiro Rossi, fazendo 0x1.

O Rubro-Negro não conseguiu reagir. A única chance real de gol para os cariocas foi nos minutos finais do primeiro tempo, com Bruno Henrique, que aproveitou uma cobrança de falta na área para cabecear, mas teve a bola interceptada por Everson.

Ainda tínhamos 45 minutos pela frente, e até o mais pessimista dos pessimistas acreditou que o Flamengo poderia virar, mas isso não aconteceu. Logo aos 5’ do segundo tempo, após ser lançado na área, Edenílson finalizou certeiro, sem dar chances para o goleiro do Mengão, fazendo 0x2.

Apesar de ter a posse de bola, os cariocas pouco incomodaram os mineiros. A vitória para o Galo foi decretada aos 36’. Após um contra-ataque, Pavón deu passe para Rubens que estufou a rede do Mengo com um lindo carrinho. Flamengo 0x3 Atlético-MG. 

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (3), contra o Cuiabá, às 16h, no Maracanã, válido pela penúltima rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se