JEJUM QUE NÃO ACABA


Botafogo chega a nove partidas sem vitória 

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A sina botafoguense parece não ter mais fim. Na noite de ontem, além de passar um sufoco para fazer um gol no já rebaixado Coritiba, o Glorioso, MAIS UMA VEZ, tomou um gol antes do apito final, deixando dois pontos preciosos na capital paranaense. Botafogo e Coritiba se enfrentaram, nesta quarta-feira (29), pela 36ª rodada do Brasileirão, em partida disputada às 21h30, no Couto Pereira.

O Botafogo tem 63 pontos somados e está na vice-liderança, mas viu o Palmeiras abrir três pontos de vantagem na ponta da tabela. Além disso, Flamengo e Atlético-MG têm os mesmos 63 pontos que o Glorioso. O Coxa chegou a 30 pontos, mas já está matematicamente na série B do ano que vem.

SOBRE A PARTIDA

O Fogão começou bem a partida e Eduardo teve uma boa chance para abrir o placar, mas o goleiro Morisco fez a defesa. Depois disso, o Coxa equilibrou mais o jogo e começou a dominar as ações diante de um adversário acomodado. Diogo Oliveira chegou a ter uma oportunidade, mas parou nas mãos de Lucas Perri. 

Como se não bastasse a má atuação em campo, Eduardo foi expulso com intervenção do VAR, aos 30 minutos, após uma entrada faltosa em Andrey. Com um jogador a menos em campo, a pressão do Coritiba aumentou e, aos 36, Andrey cruzou para Diogo Oliveira, mas o atacante do Coxa mandou para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Jamerson foi expulso e ambos os times ficaram com 10 atletas. 

Na volta do intervalo, o Botafogo desfez o esquema com três zagueiros e Hugo entrou no lugar de Bastos. Aos 2 minutos, Cuesta cruzou e Tiquinho cabeceou para fora. Mas, mesmo assim, o Glorioso não foi muito agressivo e criou poucas chances de vitória na segunda etapa. Já nos acréscimos, Carlos Alberto foi derrubado na área e Tiquinho fez o gol. Mas, no último lance, Edu recebeu na área e deixou tudo igual no placar. O Botafogo completou um jejum de 9 jogos sem vitórias e, assim, viu o campeonato escapar pelas mãos. 

PRÓXIMA PARTIDA

O Botafogo volta a campo para enfrentar o Cruzeiro na penúltima partida do campeonato. A partida será domingo (3), no Estádio Nilton Santos, às 18h30. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se