Fora de casa e diante de um adversário dificílimo, o Galo busca mais uma vitória
Saudações Atleticanas
Pela 36ª rodada, o Galo enfrenta a equipe do Flamengo para conquistar a tão sonhada vaga da Libertadores. A partida está marcada para a noite desta quarta-feira (29), às 19h30, no Estádio Maracanã.
O Atlético hoje está na quarta colocação com 60 pontos e o seu adversário ocupa o segundo lugar, com 63 pontos. Ganhar mais uma partida será de suma importância para o time mineiro, que busca a classificação para a Libertadores, além de poder até terminar a competição no segundo lugar, e por que não pensar em chances de títulos? Visto que o campeonato segue bem embolado, ainda não tem nada decidido. Haja coração né torcedores.
PREPARAÇÃO
Após ganhar a partida contra a equipe do Grêmio no último domingo (26), o Galo volta as atenções para o próximo desafio, que é um confronto direto pelo título e também para vaga direta na Libertadores.
A preparação atleticana foi iniciada nesta segunda-feira (27), com a reapresentação do elenco na Cidade do Galo. E como já é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida tiveram um treino regenerativo e os demais fizeram atividade em campo. As atividades foram finalizadas na manhã desta terça-feira (28), na parte da tarde o time seguiu viagem para a capital fluminense.
Um dos grandes nomes do elenco, e autor de um golaço na última rodada, o lateral Guilherme Arana falou sobre acreditar em chances de títulos para o Galo: “Temos que sonhar. Matematicamente, a gente tem chance. É ir jogo a jogo, passo a passo. Se o torcedor acredita, a gente também acredita.”
O meia-campista Igor Gomes, que alcançou a marca de 50 jogos com a camisa alvinegra, também falou sobre o que espera da partida no Rio: “O grupo está tranquilo. Temos nossos objetivos e vamos pensar jogo a jogo. Temos chances de título e G4. Vamos seguir trabalhando e sonhando”.
Confira a entrevista coletiva na íntegra pelo link abaixo: https://www.youtube.com/live/oNuSJRXuMb8?si=CisUiGlmHj0xltgi
ESCALAÇÃO
A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Ramon Abatti Abel (FIFA-PR), que será auxiliado pelos assistentes Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO). Já o VAR ficará sob a responsabilidade de Wagner Reway (FIFA-PB).
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.