Faltando apenas três jogos para o fim do campeonato, América enfrenta o Palmeiras
Nesta quarta-feira (29), o América enfrenta o Palmeiras na Allianz Parque às 21h30, em jogo válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas cumprindo tabelas nesses jogos finais, o América pode ter a pior campanha da história do clube. Em 2016, o clube somou 28 pontos e no momento o América tem apenas 21, assim o teria que fazer 7 pontos na últimas 3 rodadas.
Após a derrota para o Flamengo no domingo (26), em Uberlândia, o clube mineiro se reapresentou na tarde de segunda-feira (27/11), para iniciar a preparação para a partida. Os atletas que atuaram os 90 minutos no último jogo fizeram trabalho regenerativo. Enquanto o restante da equipe foi dividida pelo técnico Diogo Giacomini em grupos para um trabalho de passes e movimentação. Já os goleiros fizeram exercícios específicos com os preparadores Silvio Jardim e Marcos Gontijo. A equipe finalizou a preparação na terça-feira (28/11), pela manhã e os relacionados viajaram pela tarde para São Paulo.
O Departamento Médico, divulgou a situação atual dos atletas que estão em recuperação: Maidana está com tendinite no pé direito; Ricardo Silva tratando uma lesão posterior da coxa esquerda grau 1; Matheusinho está em reabilitação pós-operatória do ombro direito; Nicolas em tratamento de entorse do tornozelo; e Cazares e Aloísio em transição após lesão muscular.
Para compensar todas essas baixas, a equipe tem a volta do meia e capitão Juninho, que cumpriu suspensão no último jogo.
Assim sendo a provável escalação para essa partida é: Jori; Daniel Borges, Éder, Julio e Marlon; Lucas Kal, Martinez e Juninho; Everaldo, Felipe Azevedo e Mastriani.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.