Em casa, o Verdão precisa vencer o América para seguir na ponta da tabela na reta final do Brasileirão
O Palmeiras recebe o América-MG na noite desta quarta-feira (29), às 21h30, no Allianz Parque. O Alviverde é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, na frente do segundo colocado apenas pelo saldo gols, por isso, vencer e somar mais 3 pontinhos é a única opção para esta partida.
O Brasileirão está chegando ao fim, e a chance da equipa de Abel Ferreira levantar mais um caneco é grande, já que o Palmeiras depende apenas de si, o que reconforta e assusta ao mesmo tempo. Vivemos muitas emoções durante a competição, que em meio às Copas não era prioridade. Já achamos até que nem vaga na Libertadores teria, e agora vejam só, estamos aqui vivendo cada jogo como uma final, podendo ser mais uma vez campeões brasileiros de maneira seguida. O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas, seguimos juntos, até o último minuto. Avanti Palestra!
Após empatar com o Fortaleza em 2 a 2 fora de casa no último domingo (26), o Verdão retornou a São Paulo e iniciou a preparação para o próximo confronto na manhã de segunda-feira (27). Os atletas que foram titulares na partida permaneceram na parte interna do centro de excelência para realizar os costumeiros trabalhos regenerativos, enquanto o restante do elenco realizou atividades técnicas em campo.
Em gramado reduzido, os jogadores de linha aprimoraram movimentações, passes, balanço e outros fundamentos, enquanto os goleiros fizeram atividades específicas com os preparadores. Luan, que estava em tratamento de lesão na coxa, iniciou a transição física e participou de parte do treino, que teve sequência com todos os atletas (de linha e goleiros), e foi finalizado com um coletivo.
A preparação foi finalizada na tarde desta terça (28) na Academia de Futebol com uma atividade técnica, focada em finalizações e jogadas de bola parada. Durante os trabalhos, Abel conversou e deu algumas orientações ao elenco. Para finalizar, o técnico e sua comissão comandaram um treino recreativo.
O Palmeiras chega para o duelo com alguns importantes desfalques, começando por Abel, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e desta vez, João Martins não poderá ser o substituto, pois também está suspenso por ter levado cartão vermelho. Com isso, Vitor Castanheira estará no comando do Verdão.
No elenco, Gómez e Mayke ficarão de fora também para cumprir suspensão, e aí o setor defensivo sofre, pois Luan está em transição física e é dúvida. Caso o zagueiro tenha condições de jogo, uma provável escalação para o confronto é: Weverton; Murilo, Luan e Naves; Marcos Rocha, Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Endrick e Breno Lopes.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data: 29 de novembro – quarta-feira (21h30 de Brasília)
Local: Allianz Parque – São Paulo (SP)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Lehi Sousa Silva
VAR: Rodolpho Toski Marques
Transmissão: Globo e Premiere
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.