Bahia segue na luta para sair da zona de rebaixamento
Nesta 36ª rodada do Brasileirão, o Bahia enfrentará o São Paulo na quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova. O Tricolor Baiano encontra-se na 17ª colocação, com 41 pontos. Se vencer, e torcer contra seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento, pode subir para a 14ª posição. A missão não será nada fácil, mas diante de sua torcida, o Tricolor de Aço se agiganta, acreditamos no triunfo, ainda mais depois da goleada em cima do Corinthians na rodada passada.
Preparação
Com poucos dias de preparação, o técnico Rogério Ceni optou por um treino tático no qual mesclou as equipes, trabalhando trocas de passes da defesa até o ataque, intensificando o domínio dos passes dos atletas. No auditório do CT, Ceni passou um vídeo com lances do jogo contra o Corinthians. Apesar da evolução da equipe, alguns erros foram pontuados e que precisam ser evitados na próxima partida.
De acordo com o Sócio Digital, o Esquadrão encerrou os treinos na manhã desta terça-feira (28). A comissão técnica reuniu o elenco novamente no auditório, desta vez assistiram um vídeo com informações do Tricolor Paulista. Em seguida, no campo 2, a comissão técnica separou o grupo em três partes: laterais direitos, laterais esquerdo e os demais atletas centralizados. O exercício foi voltado para sequências de lances ofensivos através de cruzamentos. Na atividade seguinte, em dois espaços determinados pela comissão, os jogadores foram divididos em quatro equipes com sete componentes de linha e um goleiro para uma movimentação tática.
No fim, antes de deixar o gramado, alguns jogadores aproveitaram para calibrar o pé em lances frontais de bola parada e pênaltis. Raul Gustavo treinou normalmente com os colegas.
Falaê, jogador!
Em entrevista no CT Evaristo de Macedo, o maestro da equipe, o meia Cauly, concedeu entrevista e falou sobre a expectativa para esta partida decisiva contra o São Paulo em casa.
“A gente sabe da situação do campeonato, que está tudo muito disputado, mas é manter essa mentalidade do último jogo e está nas nossas mãos. Vamos chegar bem preparados, são três finais, temos que ir para ganhar, confiante, dentro de casa, com nossa torcida, vamos em busca do triunfo. Não vai importar muito [a estatística]. Também não tínhamos vencido em Itaquera, temos que entrar ligados no jogo, temos que ir atrás dos três pontos diante da nossa torcida”.
Escalação
Depois de assustar os torcedores na última partida, a escalação foi a que mais agradou em campo. E acreditamos que Ceni deve repetir a escalação anterior, exceto com Victor Hugo, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O Tricolor deve iniciar a partida com: Marcos Felipe. Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier, Luciano Juba, Rezende, Acevedo, Yago, Thaciano, Cauly e Biel.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes. O VAR será responsabilidade de Daniel Nobre Bins.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.