Se a intenção do Grêmio era se aproximar da liderança, o que se desenrolou em campo foi justamente o oposto. Enfrentando o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, neste domingo (26), o Imortal amargou mais uma derrota dolorosa, sofrendo um placar de 3 a 0. Esse revés fez com que a equipe gaúcha reduzisse ainda mais as chances de uma possível conquista do campeonato.
Após a segunda derrota consecutiva, o Imortal Tricolor não apenas amargou a queda de posição, mas também saiu do G4. O Grêmio agora ocupa a 5ª colocação com 59 pontos.
A batalha pela parte de cima da tabela está mais intensa do que nunca, e o Grêmio precisará reagir rapidamente para manter viva a esperança de alcançar os primeiros lugares no campeonato e a garantir uma vaga direta a libertadores.
O jogo começou prometendo intensidade, com o Grêmio atacando desde os primeiros minutos, liderado por Reinaldo. No entanto, a equipe da casa não ficou para trás, e partiu para o ataque e impondo seu estilo de jogo. Tanto é que aos 24’, Guilherme Arana abriu o placar.
O Grêmio teve duas oportunidades de empatar, especialmente com Reinaldo, que após cobrança de falta mandou a bola por cima do gol. Em outro lance, o gremista chutou, a bola encontrou um jogador do Atlético, desviou e acertou a trave, frustrando as esperanças de empate da equipe gaúcha.
Assim como no primeiro tempo, no início da etapa complementar, o time do Grêmio buscou o ataque, mas sem efetividade. E como no futebol, quem não faz, leva, o Atlético Mineiro foi eficaz e logo aos 3’, ampliou o placar com Zaracho, convertendo sua primeira oportunidade.
Em um intervalo de apenas dez minutos, aos 13′, Huck deixou sua marca, contribuindo para o terceiro gol do Atlético Mineiro. Com esse novo gol, Grêmio 0 x 3 Atlético Mineiro.
O Imortal Tricolor persistiu em suas investidas, com Reinaldo, Nathan e até mesmo Suarez, mas o dia não estava favorável para a equipe de Porto Alegre, que não conseguiu encontrar o caminho para balançar a rede atleticana, perdendo a partida.
O Grêmio agora volta a campo na quinta-feira (30), para enfrentar o Goiás, na Arena, ás 19h.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.