Chapecoense se salva do rebaixamento na última rodada do campeonato
Neste sábado (25), a Chapecoense recebeu o campeão da Série B Vitória, venceu por 3×1 na Arena Condá e se manteve na divisão de acesso do Brasileirão.
A Chapecoense não dependia apenas de si para se manter na Série B do Brasileirão, tinha que vencer seu confronto, diante o campeão Vitória, e torcer por resultados paralelos. Pelo menos dois, dos três candidatos ao rebaixamento, não poderiam vencer. E, não é que aconteceu?! Sampaio Corrêa e Tombense perderam suas partidas, para Sport e Mirassol respectivamente.
A Chapecoense viu o Vitória abrir o placar na Arena Condá, Welder aos 26 minutos, e os torcedores, que já estavam aflitos, sofreram ainda mais. Mas, a Chape seguiu firme e foi em busca do empate, que não demorou, aos 34′ Marcinho marcou, 1×1. A primeira etapa terminou com muita pressão da Chapecoense, mas com a igualdade no placar.
Apesar do empate, a Chapecoense seria rebaixada com os resultados de momento. Mas a equipe Condá voltou decidida a mudar o cenário na segunda etapa.
Aos 14 minutos, Kayke virou o placar e o resultado salvaria a equipe do rebaixamento. Para não deixar margens, aos 21′ Bruno Nazário ampliou para a Chape, 3×1.
Aos 44′ a Chapecoense viu o Mirassol abrir o placar sobre o Tombense, assim ficando ainda mais próxima da permanência na série B.
Com o fim da partida em Chapecó, os atletas e torcedores aguardaram a confirmação do término da partida em Tombos, que veio logo em seguida, fazendo com que a comemoração fosse geral na Arena.
Agora é descansar e começar a preparação para 2024, onde diferente deste ano, a Chape tem que brigar lá em cima e não contra o rebaixamento. Que 2023 tenha servido de aprendizado para o que não fazer, e que voltemos mais fortes e brigando onde merecemos.
Vamos, vamos Chape!
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.