Cruzeiro e Goiás se enfrentam em momento derradeiro na competição contra rebaixamento
Cruzeiro e Goiás se enfrentarão na segunda-feira (27), às 21h, no estádio Hailé Pinheiro, na cidade de Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
São os momentos derradeiros na competição e a equipe Estrelada está por um fio, ainda lutando contra o rebaixamento.
Na sexta-feira (24), o Bahia goleou o Corinthians por 5 a 1, igualou à Raposa na pontuação, porém, supera em número de vitórias. Sendo assim, o Cabuloso acabou voltando ao Z-4.
Na 17ª colocação, com 41 pontos, sendo 10 vitórias (uma a menos que o Bahia), 11 empates e 13 derrotas, o Maior de Minas precisa vencer duas das 4 últimas partidas.
O Goiás também está entre os últimos colocados e briga por sobrevivência na competição. Em 18º, tem apenas 35 pontos, sendo apenas 8 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.
De acordo com o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa tem 24,9% de chance de rebaixamento. Já a equipe Alviverde tem 96,3%.
Após Paulo Autuori assumir como comandante, o Cruzeiro empatou com o Vasco por 2 a 2 e venceu o Fortaleza por 1 a 1. No primeiro turno, quando o português Pepa ainda era o técnico, o Cabuloso perdeu para o Goiás por 1 a 0, jogando no estádio Independência.
Pelo lado dos mineiros, o atacante Arthur Gomes está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Mas, o volante Lucas Silva poderá ser relacionado e atuar em Goiânia.
Pelo lado Alviverde, o volante Morelli também estará fora por levar três cartões amarelos. Por outro lado, o meia Guilherme já cumpriu a suspensão e poderá voltar à equipe.
Outra novidade na equipe goiana é a estreia do técnico Mário Henrique, após a demissão de Armando Evangelista.
FICHA TÉCNICA
Goiás x Cruzeiro
Motivo: 35ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Hailé Pinheiro – Goiânia/GO
Data: 27/11 /23
Hora: 21h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo