O sonolento Athletico Paranaense mais uma vez empata e está prestes a dar adeus para a vaga na Copa Libertadores 2024
Em jogo de boas chances e poucas finalizações, Athletico e Vasco terminaram no empate! A partida, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada por voltas importantes e casa cheia, aconteceu na noite deste sábado (25), na Ligga Arena.
O primeiro tempo do jogo começou movimentado, com chances para os dois lados. Em um baita vacilo do meio de campo do Athletico, aos 9 minutos, Vitor Bueno e Christian dormiram e deixaram o Vasco chegar pertinho do gol athleticano. Como resposta, 3 minutos depois, o gigante aparentou ter acordado, William Bigode girou, fez bonito e mandou uma bomba, que parou no travessão.
A partida seguiu e quem seguiu também, foi o lance de agressão em cima do atacante Cuello, por parte do jogador Gabriel Pec. O juiz mandou seguir, o VAR fingiu que não viu e novamente nada por parte de uma parcial arbitragem brasileira.
De volta ao futebol, aos 29 minutos, em uma bola roubada no meio de campo por Lucas Esquivel, que deu o passe para Canobbio e deixou o uruguaio cara a cara com o goleiro. Ele recebeu, chutou e perdeu, bateu para fora e lamentou muito por isso.
Minutos após, em uma boa chegada da equipe vascaína, em uma jogada sensacional e muito perigosa, Canobbio tirou a bola dentro da área. Logo após, mais uma jogada em sequência, mas Bento foi gigante e fez uma defesa monstruosa.
No segundo tempo, a tão sonhada substituição: saiu Willian Bigode para a entrada dele, Vitor Roque. O jovem atacante, ficou de fora dos jogos do Paranaense por quase 3 meses. no entanto, sua volta não surtiu efeito no jogo.
O Rubro-negro teve novas chances com Erick, Ariagada e Fernandinho, mas o empate veio, não era dia de gol na Ligga Arena. Foram 19 finalizações, sendo 4 chances reais e 57% de posse de bola. E foi assim que o Furacão das Américas não decidiu e ficou mais distante da vaga para a Libertadores.
Ao anoitecer do sábado, o Furacão já tinha caído uma colocação na tabela e assim encerrou a rodada: em 8° colocado, com 52 pontos, graças ao empate e a total culpa dos jogadores, como diz o professor!
O apito final foi marcado por vaias e gritos de “Fora Estagiário”, por parte da torcida athleticana, que foi embora muito descontente. Segundo o referido como Estagiário, o técnico Wesley Carvalho, disse em entrevista que o time continuará a lutar pela vaga na CONMEBOL Libertadores de 2024. No entanto, se eximiu da culpa e deixou essa com seus jogadores!
“Os atletas são bastante guerreiros e respeitam muito este clube. Vai partir deles essa decisão de não desistir e lutar até o final. Estamos focados no trabalho, nos três jogos que ainda restam. E aí veremos o que vai acontecer depois”, comentou.
O Furacão entra em campo novamente na próxima quinta-feira (30), às 20h (horário de Brasília). A partida válida pela 36ª rodada será contra a Raposa e acontecerá no Mineirão.
Vamos Rubro-Negro, cadê a raça? Vamos lutar por mais uma vitória?
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “EMPATHLETICO? ”
Time sonolento; parabéns pela matéria.