Para o Grêmio, vencer na reta final do Brasileirão é fundamental para seguir entre os primeiros colocados
Está começando a emocionante reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 35ª rodada, neste domingo (26), em Belo Horizonte, o Grêmio terá um duelo crucial contra o Atlético Mineiro, marcado para a Arena MRV, às 16h.
O Grêmio, atualmente, ocupa a 4ª posição da tabela, acumulando 59 pontos. Essa posição dá aos torcedores uma faísca de esperança, pois a diferença para o líder Palmeiras é de apenas 3 pontos – o time paulista soma 62 pontos. A disputa pelo título é intensa, e os gremistas mantêm viva a esperança de uma virada emocionante na reta final do campeonato.
Após a pausa para os compromissos da data FIFA, o Imortal Tricolor retornou aos treinamentos na terça-feira (21), no CT Luiz Carvalho. Iniciando com aquecimento e exercícios físicos, os jogadores do Grêmio se dedicaram a um treino técnico, focado na posse de bola. Em determinados momentos, os goleiros também aprimoraram suas habilidades em sessões separadas.
Na quarta-feira (22), o treino focou em atividades táticas e técnicas. Os jogadores Tricolores iniciaram um trabalho específico de aprimoramento de finalização ao gol. Além disso, em campo reduzido, os atletas trabalharam a evolução ofensiva, garantindo conclusões eficazes das jogadas em direção ao gol.
Os últimos treinamentos sob o comando de Renato Portaluppi tiveram portões fechados, seguindo a prática adotada nas últimas partidas. A novidade desta quinta-feira (23) foi a integração de Nathan Fernandes a equipe principal. No sábado (25), a equipe retornou aos treinos e a tarde, partiu rumo a Belo Horizonte.
Diante disso, o possível Grêmio terá: Gabriel Grando, Fábio, Gustavo Martins, Uvini, Kannemann, Reinaldo, Ronald, Carballo, Cristaldo, Everton Galdino e Luis Suárez.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.