Após uma longa Data Fifa, o Athletico enfrenta o Vasco em casa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai lutar pelo G6
Estavam com saudade? Pois, voltamos. O Furacão das Américas volta a campo após 13 dias de muito trabalho. De lados opostos, Athletico e Vasco se encontram em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é no mando do Paranaense, neste sábado (25), às 19h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena.
Falando de história, para começar, já sabemos que o Athletico sai atrás. São 21 vitórias vascaínas e 17 athleticanas, além de 13 empates. Hora de mudar, não é mesmo? Em seu mando, o Paranaense tem 56% das vitórias, o restante sendo 22% de empates.
Rivais opostos, o Athletico faz uma boa campanha no Brasileirão, são 13 vitórias, 12 empates e 9 derrotas; o sonho pelo G6 e a vaga na Libertadores, segue vivo. Do lado oposto, o Vasco tem 15 derrotas, 11 vitórias e 8 empates; fugindo do rebaixamento.
Apesar de estar no lado vantajoso, o elenco athleticano vem de um sonolento empate, contra a equipe do Bahia, fora de casa. Já o Gigante da Colina chega após empatar com o Cruzeiro fora de casa; apesar dos resultados negativos, o elenco vascaíno vem estável, não perde há 5 rodadas.
O Rubro-negro athleticano se encontra na 7ª colocação do Brasileiro, com 51 pontos; sendo 6 pontos de diferença para o Galo, que fecha o G6. Do outro lado, o Vasco, está em 16° colocado, com 41 pontos; mesma pontuação do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento.
Com uma lista grande de desfalques, os jogadores Alex Santana, Rômulo, Pablo, Kaique Rocha e Vidal seguem no departamento médico. Quando se fala em novidades, elas são grandes, a estrela Rubro-negra, o atacante Vitor Roque e o lateral-direito Madson voltam a ser relacionados, após retornarem de lesões. Será que vem “Tá em Choque” logo mais? Torceremos.
Escalação Athletico
O Furacão vem escalado com Bento no gol; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Cuello, Fernandinho, Erick, Bruno Zapelli e Canobbio no meio de campo; Vitor Bueno e William Bigode no ataque. Técnico: Wesley Carvalho
As baixas no elenco vascaíno ficam por conta de Rossi, expulso na partida contra o Cruzeiro, e Erick Marcus, Orellano e De Lucca, jogadores que seguem no departamento médico.
Escalação Vasco
O Gigante da Colina tem provável escalação com Léo Jardim no gol; Pumita, Maicon, Medel, Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho; Payet, Gabriel Pec e Vegetti no ataque. Técnico: Rámon Díaz
Quem apita o jogo é o árbitro gaúcho Anderson Daronco, ainda que tenha uma constância de erros quando apita jogos do Furacão. Na cabine do VAR, o árbitro paraibano Wagner Reway.
Você acompanha esse jogaço nas telas da TNT Sports (pay per view) e no Streaming do Furacão, a Rede Furacão. Quem também transmite a partida é a TVCazé.
Vamos Rubro-Negro por mais essa vitória, por essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.