Glorioso não depende mais só de si para a conquista do Brasileirão
Depois de mais de uma semana de parada pela Data FIFA, o Botafogo voltou a campo nesta quinta-feira (23) para enfrentar o Fortaleza, fora de casa. A partida aconteceu às 19h, na Arena Castelão, e foi válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Este jogo foi adiado devido à participação do Lion na Copa Sulamericana, torneio que foi vice-campeão.
As duas equipes empataram em 2 a 2 em um jogo tenso, pois a derrota seria desastrosa para ambas. O empate também não ajudou muita coisa, o ideal era mesmo somar os três pontos. Para o Botafogo, era fundamental vencer para voltar à ponta da tabela e ultrapassar o Palmeiras. Além disso, caso tivesse vencido, o Glorioso dependeria só de si para ser campeão, mas este empate comprometeu de vez as chances de conquistar o Brasileirão.
Já o Fortaleza vem de uma sequência de derrotas após a perda do título da Sulamericana e ainda não reencontrou o caminho das vitórias. Com isso, o Tricolor de Aço quer fazer de tudo para se livrar logo das chances remotas de rebaixamento.
SOBRE A PARTIDA
Os dois times tinham grandes objetivos para buscar os três pontos a qualquer custo nesta partida, porém, o medo da derrota falou mais alto. O Botafogo começou mal o jogo, desligado e com a marcação com muita dificuldade. Aos 8 minutos, Yago Pikachu abriu o placar para o Fortaleza em um erro da defesa do Glorioso.
O Fogão conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, em um gol contra. Após lançamento na área, Tiquinho fez o cruzamento e Brítez, do Fortaleza, jogou nas redes de João Ricardo. Com o empate, o Botafogo deveria buscar a vitória, mas foi o Lion que voltou a ficar na frente no placar. Guilherme marcou aos 41’ da primeira etapa e colocou novamente o Fortaleza em vantagem.
No segundo tempo, o alvinegro também não voltou bem e o time da casa levou mais perigo nos primeiros minutos. O Fortal se defendia bem, mas, aos 26 minutos, Danilo deixou tudo igual novamente. O final do jogo foi sem grandes emoções, já que as duas equipes não queriam se arriscar a perder o jogo e mantiveram o empate.
PRÓXIMA PARTIDA
O Botafogo volta a jogar no domingo (26), contra o Santos, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Já o Fortaleza encara o Palestra às 18h30, também no domingo.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.