HORA DA SUPERAÇÃO: BOTAFOGO MUDA COMANDO E ENFRENTA O FORTALEZA


Alvinegro carioca precisa vencer para retomar a liderança do campeonato

Depois de tanto falar em jogo adiado, o Botafogo finalmente entrará em campo para cumprir a partida da 29ª rodada contra o Fortaleza. O confronto será nesta quinta-feira (23), às 19h, na Arena Castelão. A partida é extremamente importante para o Glorioso, que precisa vencer para ultrapassar o Palmeiras e voltar à liderança do Campeonato Brasileiro.

Vitor Silva/Botafogo

O Fogão está em 2º lugar na tabela, com 60 pontos, atrás do Palmeiras, que tem 62. O Fortaleza tem 43 e está na 12ª posição na classificação. 

Os bastidores do Botafogo estão fervendo e o que já era esperado foi confirmado na última semana. Lúcio Flávio, que já havia sido afastado do time principal, deixou de vez o Glorioso e não faz mais parte da equipe técnica. A decisão, informada através de comunicado nas redes sociais, partiu do presidente da SAF alvinegra, John Textor, e do Departamento de Futebol do clube. 

Para comandar o Botafogo na reta final do Brasileirão, Tiago Nunes foi contratado, já chegou ao Rio de Janeiro e foi apresentado como novo treinador. Em entrevista ainda no aeroporto, ele comentou sobre por que aceitou esse novo desafio. 

“Duas razões básicas. A primeira é que acredito muito nesse projeto, existem pessoas sérias envolvidas, um processo de gestão com o qual eu me identifico. E a segunda é que a equipe é muito boa, muito competitiva e capaz, tenho plena confiança de que podemos buscar os resultados que todos almejam, que é ser campeão brasileiro”, disse. 

Para esta partida, Nunes fará sua estreia no comando do Glorioso e poderá contar com a volta do artilheiro Tiquinho. Como teve apenas essa semana de data FIFA para os treinamentos, ele não deve fazer grandes alterações na escalação.  Após o empate com o Bragantino em 2 a 2, o Fogão precisa voltar a vencer para seguir na disputa do título. 

Por Rayssa Rocha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se