Paulo Autuori assume responsabilidade de evitar rebaixamento e relaciona 4 atletas do sub-20 para início da missão
Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam neste sábado (18), às 18h30, na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza, para o duelo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
O conflito de datas com a Sul-americana fez com que esse jogo do Brasileirão fosse adiado. O Fortaleza disputou a competição internacional, chegou à final contra o LDU, mas perdeu nos pênaltis.
Voltando ao confronto entre Raposa e Leão, as equipes se enfrentaram 14 vezes. Os mineiros levam vantagem já que venceram sete, o Fortaleza venceu apenas três e empatou 4.
O retrospecto geral é favorável ao Cabuloso, mas no primeiro turno deste ano, o Leão ganhou 1 a 0, com gol de Lucero. Além disso, nos últimos 4 encontros, os nordestinos venceram 2 e as outras duas partidas ficaram empatadas.
Após a saída do técnico Zé Ricardo, Paulo Autuori assumiu o posto. Ele que estava como diretor-técnico do clube, agora tem a missão de evitar o rebaixamento. Essa é a terceira passagem de Autuori como comandante da equipe: 1997, 2000 e 2008.
Faltam apenas 6 jogos e a situação não é nada boa. O Cruzeiro ocupa a 17ª colocação na tabela, primeiro na zona de rebaixamento, com 37 pontos, um ponto a menos que o Bahia (18º colocado) e 2 pontos a mais que o Goiás (18º colocado). Já o Fortaleza é o 12º, com 43 pontos e assim como o Cruzeiro, dois jogos a menos que a maioria das equipes.
O Cabuloso está sem vencer há três jogos, perdeu para o São Paulo por 1 a 0, para o Internacional por 2 a 1 e para o Coritiba por 1 a 0. A última vitória foi na 29ª rodada, no 3 a 0 contra o Bahia.
Com a punição sofrida, após a invasão de campo no duelo contra o Coritiba, o Cruzeiro jogará sem sua torcida até o final do campeonato. Com isso, os torcedores do Fortaleza ficarão com mais 2 ingressos dos visitantes e a pressão vinda da arquibancada não será fácil.
O novo técnico Celeste além de tentar reorganizar os jogadores em campo, também precisará trabalhar o motivacional dos atletas. Com a ausência de Neris, Jussa e Lucas Silva, Autuori relacionou Ruan Santos e Henrique Rodrigues, campeões da Copa do Brasil Sub-20. Além disso, Japa e Robert, também do Sub-20 já relacionados por Zé Ricardo, foram mantidos no elenco.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza x Cruzeiro
Motivo: 30ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE
Data: 18/11/23
Hora: 18h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo