Brabas não tomam conhecimento das Palestrinas, goleiam as arquirrivais e garantem vaga na final do Paulistão
Será que o Palmeiras esqueceu que era dia de decisão? Afinal, as Brabas atropelaram as Palestrinas por incríveis 8 a 0 na manhã deste domingo (12), na Neo Química Arena. Sem diminuir o ritmo, o Timão marcou com oito jogadoras diferentes e é o primeiro finalista do campeonato estadual. E mais que isso, o elenco alvinegro mandou um “cala boca” para o técnico alviverde, que tempos atrás questionou a quantidade de Corinthianas na seleção. Acho que agora ele entende o porquê, não é mesmo?
O jogo
Quem foi até Itaquera no domingo de sol escaldante, nem prestou atenção no calor. O primeiro gol do Coringão saiu logo nos minutos iniciais de jogo. Depois de Portilho arriscar na entrada da área e a goleira espalmar, Duda Sampaio ficou com a bola nos pés e mandou para dentro das redes. 1 a 0.
O Corinthians não deu espaço para o time alviverde. Aos 16′, Gabi Portilho bateu novamente e depois da marcação da defesa, Luana bateu de fora da área, aumentando a vantagem. O rival tentou reagir com um ataque de Amanda Gutierrez, mas a atacante estava impedida.
Por causa do calor, o jogo foi paralisado, mas antes do final do segundo tempo, as Brabas marcaram o terceiro gol. Aos 43′, Duda Sampaio deu um passe espetacular e Gabi Portilho completou. Intervalo com o agregado em 3 a 0.
Mesmo com a grande vantagem, o Corinthians não parou de atacar. Aos 4′, em um escanteio curto cobrado, “mãe” Tamires cruzou na cabeça de Vic Albuquerque, que marcou o quarto do jogo. Iglesias fez substituições, mas a pressão não parou.
As palestrinas tentaram chegar, mas sequer a precisão no chute apareceu. Em uma bobeada da defesa, Gabi Portilho roubou a bola e saiu no contra-ataque. A ponta cruzou e Millene ampliou. 5 a 0 Timão.
Poderia ficar chato, mas como é contra o Palmeiras, a gente não perdoa. Após cobrança de escanteio, Vic Albuquerque mandou na área e Mariza também marcou o seu. O Corinthians continuou dominando a partida e o time alviverde não demonstrou reação.
Logo após as substituições de Portilho e Duda Sampaio, Jheniffer e Miriã terminaram o jogo aumentando o maior placar da história do Derby. Jheniffer aproveitou o espaço que a defesa palmeirense deu e marcou o sétimo. Além de dar assistência para o último gol. 8 a 0.
Confira os gols do “chocolate” na Arena:
Com o resultado, as Brabas se classificaram para a final do Paulistão 2023. O time adversário será definido nesta segunda (13), às 20h30, no jogo entre Santos e São Paulo.
Por Mizpá Mariano Barros
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.