Grêmio é derrotado pelo Corinthians e deixa escapar a liderança
Debaixo de chuva, 51.824 mil torcedores estiveram na Arena, alentando e apoiando o Grêmio, porém o time não ajudou. No domingo (12), ocorreu partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, entre Grêmio e Corinthians, com placar de 0 a 1 para os visitantes.
A partida começou com o Grêmio buscando criar oportunidades para chegar na defesa adversárias, porém sem sucesso. Em função do campo encharcado, da chuva e da falta de garra, o primeiro tempo foi morno e sem graça.
O jogo foi sem oportunidades de finalizações e com muitas faltas. Inclusive, o VAR chamou o árbitro, que expulsou Bruno Mendez, após uma chegada forte no Besozzi.
Aos 11 minutos, o técnico Renato Portaluppi realizou a primeira modificação após João Pedro sentir. Fábio entrou no lugar dele.
Apesar da insistência, a bola parava na defesa adversária. Aos 22 minutos, o VAR anulou gol de Suárez por impedimento. O Tricolor seguiu buscando a troca de passes para chegar a defesa adversária, porém sem sucesso.
E foi quando o Corinthians abriu o placar. Do outro lado, o Grêmio seguiu apático e sem emoção, não conseguindo finalizar.
Na etapa complementar, o técnico Renato Portaluppi realizou a seguinte substituição: saiu Besozzi, entrou Ferreira. Realmente o dia não era do Grêmio e nem de Suárez, que na etapa complementar voltou com outra postura para buscar o empate, que não veio.
Novas substituições: saíram Kannemann e Galdino, entraram André Henrique e JP Galvão. O Grêmio insistia, criava e nada de furar a defesa adversária.
Aos 35 minutos, Bruno Alves foi expulso, apos uma falta grave. Na sequência Fábio deu lugar a Gustavo Martins.
Na reta final, o Grêmio lutou até o último minuto, porém ficou com a derrota, deixando a torcida desapontada e indignada com a atuação dentro de campo.
Fim de partida:Grêmio 0 a 1 Corinthians. Quem fez sua parte e com categoria foi a Torcida Gremista, que venceu a chuva e as péssimas condições para chegar na Arena, uma vez que alaga as ruas no entorno.
O Grêmio retorna a campo no domingo (26), diante do Atlético-MG, às 16h, na Arena.
Antes do início da partida foi feita uma homenagem pela conquista da medalha de ouro de Ronald e Gustavo Martins, que estiveram no Pan Americano com a Seleção Brasileira. A direção Gremista entregou aos atletas uma placa e uma camisa alusiva a conquista.
Por Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo