MAIS UMA DECEPÇÃO EM CASA


Bahia empata com Athletico-PR e se complica no Brasileirão

Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Bahia vê o Z4 se aproximando cada vez mais, devido a uma sequência de tropeços da equipe. Nas duas últimas partidas em casa, o Tricolor conquistou apenas 1 ponto: perdeu para o Cuiabá na quinta (9), e neste domingo (12), cedeu um empate para o Athletico-PR. Com isso, o Bahia está com 38 pontos, na 16ª colocação. 

O jogo

Rogério Ceni entrou em campo com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Hugo, Luciano Juba, Rezende, Acevedo, Thaciano, Cauly, Biel e Everaldo. O Esquadrão até teve boas oportunidades ao tentar avançar ao ataque, trabalhando posse de bola e toques precisos, porém, encontrou muita dificuldade para furar a defesa adversária. 

Os donos da casa só ofereceram perigo de verdade aos 18’, após uma boa jogada entre Biel e Everaldo, que sobrou para Thaciano cabecear firme e o goleiro adversário afastar. Logo em seguida, Biel chutou forte por cima do travessão.  

O Tricolor continuou pressionando e com várias oportunidades de abrir o marcador. Aos 28’, Biel avançou sozinho, foi derrubado na meia-lua e o zagueiro só recebeu amarelo, para o desespero dos 33 mil torcedores presentes. Na cobrança de falta, Juba carimbou a trave. 

Logo no início do segundo tempo, Thaciano aproveitou a sobra da bola e chutou forte em direção ao gol, mas o goleiro Bento espalmou para escanteio. O Bahia seguiu em cima, mas pecou muito nas finalizações, os atletas pareciam estar com medo de chutar, e acabaram optando por passes de bola, fazendo com que o adversário organizasse sua marcação. 

Aos 24’, Gilberto foi derrubado dentro da grande área e abriu o marcador após cobrança de Everaldo. O Tricolor seguiu firme em cima do adversário em busca do segundo gol, mas quem marcou foi o Furacão. Já nos minutos finais, o jovem Agustín Canobbio subiu e cabeceou tranquilamente para o fundo das redes. Everaldo e David Duarte levaram o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe para a próxima partida. 

Foto: Marcio Roberto /ECBahia

Mais uma vez, o Bahia tropeçou nas próprias pernas. Apesar de ter sido superior na maioria dos 90 minutos, a equipe permanece falhando nas finalizações e não conseguem ter uma estabilidade da zaga, que vem deixando os adversários livres. A prova disso é o zagueiro do Bahia ter quase 1,90 e deixar o adversário de 1,75 cabecear tranquilamente para o gol. 

Com o empate com gosto de derrota, o Bahia desceu posição na tabela devido ao triunfo do Vasco e ficou na porteira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 38 pontos, e tem na sua cola o Cruzeiro, com 37 pontos e com 2 jogos a menos, e o Goiás com 35 pontos.

Foto: Divulgação 

Devido a parada da data Fifa, o Bahia só retorna a campo no dia 25 de novembro. A partida será contra o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena.

#Brasileirao #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se