Time alvinegro vencia, mas levou gol no final da partida
O Botafogo deixou a liderança do Campeonato Brasileiro após o empate contra o Bragantino em 2 a 2, fora de casa. Os dois times, que disputam o título, se enfrentaram no estádio Nabizão, às 16h, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O Glorioso vencia o jogo por 2 a 1, de virada, mas cedeu o empate para o Bragantino já nos acréscimos da partida.
Com o resultado, o Palmeiras segue na liderança com 62 pontos e o Botafogo vem em seguida, com 60 e uma partida a menos. O Grêmio vem em terceiro lugar, com 59 pontos, assim como o Bragantino, que está em 4⁰ lugar na tabela.
SOBRE A PARTIDA
O Botafogo começou o jogo dando um susto no torcedor. Aos 3 minutos da primeira etapa, o Bragantino abriu o placar com Thiago Borbas. Apesar do susto, o Glorioso se acertou em campo e teve calma para reverter o resultado. Aos 34 minutos, Victor Sá empatou a partida e, aos 36’, Eduardo fez o gol da virada.
No segundo tempo, o jogo tomou outros rumos e o Botafogo precisava segurar o resultado. Lúcio Flávio fez boas alterações, principalmente com a entrada de Diego Hernández, que fez ótima partida. Tiquinho Soares saiu machucado e deu lugar para Diego Costa, que pouco produziu nesse jogo.
Com 9 minutos de acréscimos, a partida ficou dramática e o Bragantino conseguiu o gol de empate aos 52 minutos da etapa final. Thiago Borbas marcou novamente e deixou tudo igual, 2 a 2. O resultado foi bem ruim para ambos os times. O Botafogo não conseguiu retomar a liderança e o Bragantino também não aproveitou a derrota do Grêmio para se aproximar da disputa pelo título.
PRÓXIMA PARTIDA
O Botafogo enfrenta o Fortaleza, fora de casa, e cumpre a partida que foi adiada devido à Copa Sulamericana. O jogo será na Arena Castelão, nesta quinta-feira (23), às 19h.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. atrasada nesta quinta-feira (23). O jogo será na Arena Castelão, às 19h.