SALVO PELA MAESTRIA DE PAYET


Saudações, torcida vascaína!

Uma noite para desempenhar um bom futebol e sair com uma vitória tranquila diante dos seus torcedores. Mas, o Gigante da Colina pensa diferente e tem prazer em testar o coração dos vascaínos espalhados pelo mundo. Foi horrível, frustrante e no final contou com mais sorte do que juízo.

Em confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco da Gama enfrentou o América-MG e venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Cruzmaltino chegou aos 40 pontos e assumiu a 15ª colocação.

Leandro Amorim/Vasco

SOBRE O JOGO

O técnico Ramón não inventou e fez o básico para o duelo diante do rebaixado Coelho. Sem Erick Marcus, o argentino optou pela entrada de Alex Teixeira, que foi um a menos na etapa inicial. Bem na partida, o Gigante da Colina partiu para cima e logo aos 4′, abriu o placar com Vegetti. Na jogada, Pec conduziu a bola pelo lado do campo, limpou a marcação e deixou na medida para o argentino balançar a rede.

Gigante à frente no marcador, casa cheia e resultado tranquilo à vista, certo? Nada feito, o time recuou, virou uma bagunça em campo e viu o Coelho emplacar uma boa chance atrás da outra. Assim, em um vacilo total da defesa, erro primário, Mastriani aproveitou para finalizar e deixar tudo igual em São Januário.

O empate foi perfeito para o visitante, que colocou o Vasco na roda e se sentia à vontade para fazer o que bem entendesse com a bola. Enquanto isso, Ramón e Emiliano tentavam entender que pane é essa que atingiu os seus jogadores. Por milagre, o time carioca conseguiu segurar a igualdade até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico vascaíno voltou com duas alterações. Saíram Alex Teixeira e Praxedes para as entradas de Payet e Rossi. O Gigante da Colina voltou melhor, incomodou o adversário e teve várias chances de anotar o gol da vitória, incluindo uma bola no travessão de Vegetti, mas vacilou no passe final.

Com o final da partida se aproximando, os vascaínos demonstraram impaciência na arquibancada, mas não deixaram de apoiar. Então, após alguns sustos com o ataque do Coelho, que brincou de perder gols, o Caldeirão explodiu. Já nos acréscimos, em uma cobrança de falta, Payet cobrou com maestria e anotou um golaço em São Januário.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O Vasco contou com tropeços dos seus adversários diretos, tem um jogo a menos, mas não está a salvo. Se quiser permanecer na Série A terá que jogar muita bola, melhorar as atuações e parar de testar o coração dos vascaínos. Enfim, por hoje vamos comemorar, porém, a estrada ainda é longa.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se