Arsenal recebe o Burnley em casa na busca dos 3 pontos
Neste sábado (11), o Arsenal encara o Burnley, às 12h (horário de Brasília), no Emirates Stadium. A partida válida pela 12ª rodada do campeonato inglês terá transmissão exclusiva do streaming Star+.
Após uma baita vitória contra o Sevilla na última quarta-feira (8) por 2×0 pela Champions League onde o clube apresentou um bom futebol, agora os Gunners tem um novo desafio pela Premier League.
O canhão de Londres vem de uma derrota amarga na última rodada do torneio contra o Newcastle fora de casa. A partida foi marcada pela polêmica no gol dos The Magpies e deixou Arteta, jogadores e torcedores enfurecidos.
Para se recuperar, o time do Norte de Londres terá que fazer seu dever de casa contra o penúltimo colocado e não se afastar ainda mais dos primeiros colocados na tabela. A vitória é crucial para quem quer disputar o título.
Arteta terá alguns desfalques e dúvidas para o confronto. Gabriel Jesus, Partey, Timber e Smith Rowe estão lesionados. Já as incógnitas ficam por conta de Martin Odegaard, que sequer foi relacionado para o jogo do meio da semana e não treinou nos últimos dias, e o ponta Bukayo Saka.
O jovem inglês saiu lesionado na última partida, mas estará com o elenco para o jogo deste sábado. Titular ou reserva? Só 1 hora antes para descobrir.
O Burnley, penúltimo colocado, tenta se reerguer no torneio. O clube perdeu as últimas 4 partidas e não quer aumentar a sequência. Na última rodada, a equipe foi derrotada em casa pelo Crystal Palace por 2×0.
Não bastasse o retrospecto negativo, o treinador Kompany terá desfalques para o duelo. Manuel Benson, Ramsey, Obafemi, Al-Dakhil e Foster estão fora. A novidade fica pelo retorno de Josh Cullen a equipe.
Na história do confronto, os times se encontraram em 113 jogos oficiais. Os Gunners tem 55 vitórias e o Burnley 34.
Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (10), Arteta comentou sobre o trabalho de Kompany como treinador do Burnley:
“Acho que ele já era treinador quando jogou. Ele era um líder, alguém muito inteligente que conseguia jogar muito bem em cenários diferentes. No vestiário e bastidores, ele entendeu muito bem o jogo. Ele falava vários idiomas e dava para perceber que seria um treinador de ponta.
Obviamente ele já teve uma carreira muito forte. O que eles fizeram no ano passado foi incrível, especialmente a forma como o fizeram. Nesta Premier League todos temos dificuldades. Todos nós temos bons momentos e estou muito feliz em vê-lo fazendo seu trabalho no Burnley.”
FICHA TÉCNICA
Arsenal x Burnley
Data e horário: sábado (11/12), ao 12h (horário de Brasília)
Local: Emirates Stadium
Árbitro: Michael Oliver
VAR: Michael Salisbury
Transmissão: Star+
Provável escalação do Arsenal: Raya; White, Saliba, Magalhães, Tomiyasu; Rice, Jorginho e Havertz; Trossard, Nketiah, Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
Provável escalação do Burnley: Trafford; Roberts, O’Shea, Beyer, Taylor; Gudmundsson, Berge, Brownhill, Cullen, Koleosho; Amdouni. Técnico: Vincent Kompany.
COME ON YOU GUNNERS!
Por Juliana Yamamoto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo