Cruzeiro tem sequência complicada e primeiro duelo é fora de casa, contra Coritiba
Cruzeiro e Coritiba se enfrentam neste sábado (11), às 16h, no estádio Durival Britto, na cidade de Curitiba, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Após seis dias da derrota para o Internacional por 2 a 1, o Cabuloso tem a missão de ganhar do Coxa para tentar sair da zona de rebaixamento. A que ponto chegamos, cruzeirenses?
O Cruzeiro é o 17º na tabela, o primeiro no Z-4, com 37 pontos, mas tem dois jogos a menos que a maioria das equipes. O Vasco é o 18ª com a mesma pontuação, um jogo a menos, sendo esse jogo exatamente contra o Maior de Minas.
Já a situação do Coritiba não é nada boa. A equipe sulista é o 19º, penúltimo na tabela, com apenas 26 pontos. Faltam 5 rodadas para o fim da competição, América e Coxa praticamente rebaixados.
A sequência de duelos da Raposa não ajuda em nada: após enfrentar o Coxa, pegará o Fortaleza que briga por uma vaga na Sul-americana; Vasco, adversário direto, no Mineirão; Goiás, também adversário direto contra o rebaixamento; Athletico-PR, equipe que agora está em 7º, mas busca beliscar posições mais à frente na tabela; Botafogo, candidato ao título; e por último, o Cruzeiro enfrentará o Palmeiras, também na corrida pelo título. Por coincidência, a equipe Alviverde também foi o último duelo Celeste na campanha de 2019.
No primeiro turno, mineiros e paranaenses jogaram no estádio Independência e o placar ficou no 0 a 0. Dessa vez a Raposa tem que jogar com mais ímpeto. Aquele velho problema de errar na cara do gol não poderá acontecer. Também não pode segurar até o final e lá pelos 45 minutos da etapa complementar levar um gol. O técnico cruzeirense Zé Ricardo e o elenco Celeste precisam de foco nessa reta final!
FICHA TÉCNICA
Coritiba X Cruzeiro
Motivo: 34ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Durival Britto- Curitiba-PR
Data: 11/11/23
Hora: 16h
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo