O Corinthians recebeu o Galo na Neo Química Arena e mais uma vez empatou pelo placar de 1×1
Acredito que quando se trata do Corinthians na temporada de 2023, é impossível não ser repetitivo. O Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena nesta quinta-feira (9), e perdeu mais 2 pontos importantíssimos por pura incompetência de jogadores que não sabem segurar o resultado e se contentam com apenas um gol no jogo. O gol da partida para o lado alvinegro foi anotado por Romero, já para o lado do Galo, por Paulinho.
Todo Corinthiano só pensa em uma coisa: chegar aos 45 pontos logo. Ninguém aguenta mais sufoco, ninguém aguenta mais ver jogadores se arrastando e não conseguindo fazer o mínimo, mas vamos falar do jogo? Por incrível que pareça, o Corinthians jogou bem, ou melhor dizendo, jogou bem até fazer o gol.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o goleiro Everson já tinha feito 3 defesas difíceis com Gil, Yuri Alberto e Romero, parceria que finalmente o Corinthiano teria um dia de paz e um jogo tranquilo. O gol saiu aos 23’ da primeira etapa, após falta cobrada por Renato Augusto e cabeceada por Romero. 1X0 e Timão na frente.
A partir daí, foi só pra trás. Mais uma vez o time recuou, mesmo com Mano Menezes estando aos berros na área técnica pedindo para o time não deixar o adversário jogar, implorando para o time sair de trás e não aceitar a pressão, porém, entrando por um ouvido e saindo por outro.
A pressão do Galo funcionou, pois após o apito inicial da segunda etapa, o que aconteceu durante o fim do primeiro tempo, aconteceu novamente no segundo: pressão e domínio absoluto do Atlético. E como a regra do futebol é quem não faz toma, gol do Paulinho e jogo empatado.
Após o gol, Mano Menezes mexeu no time com suas peças limitadíssimas do banco de reservas, tirou Gabriel Moscardo, Romero, Maycon e Renato Augusto, e entraram Gustavo Silva, Matias Rojas, Fausto Vera e Matheus Araújo. Porém, sem resultado. Matias Rojas até teve algumas chances de ampliar o placar, mas sem sucesso. A partida foi finalizada com o placar de 1X1 e mais um empate na conta do Corinthians, que chega ao seu 14º empate no campeonato.
Gostaria de fazer uma menção honrosa para dois jogadores que jogaram e muito na partida: Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo. O zagueiro alvinegro está em todos os cantos, assim como o jovem volante, que auxilia a todos e sempre sabe o que fazer e como sair da pressão. Lucas Veríssimo está no Corinthians por empréstimo e aparentemente teremos que abrir o bolso para continuar com o jogador que teve uma identificação automática com a camisa que veste, já Moscardo, pode deixar o Corinthians no começo do ano e o destino é a Europa.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 41 pontos e se encontra na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Bahia, Vasco e Cruzeiro, que somam 37. O próximo confronto do Timão é contra a equipe do Grêmio, no domingo (12) às 16h na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Como venho dizendo em todo pós jogo, que essa temporada acabe logo, porque ninguém aguenta mais tanto sofrimento. Contra tudo e contra todos, nossa história é assim, sempre tem que acreditar até o fim!
VAAAAAAAI CORINTHIANS!!
Por Júlia Beatriz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.