Na Champions League, Kane marca duas vezes e carimba vaga bávara nas oitavas
Saudações à torcida bávara e aos leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Com a responsabilidade de passar para a próxima com duas rodadas de antecedência, o Bayern garantiu a vaga com a vitória sobre o Galatasaray, pelo placar de 2 a 1, na Allianz Arena. Os gols marcados pelos bávaros foram do artilheiro Harry Kane. Do outro lado, o único gol foi marcado por Bakambu.
Os alemães mantiveram os 100% de aproveitamento e chegaram a 12 pontos, oito de vantagem para o Copenhague, segundo colocado, que venceu o lanterna Manchester United por 4 a 3, também nesta quarta (8). Na terceira colocação, com a mesma pontuação, está o Galatasaray.
O JOGO
Uma partida tanto quanto truncada, onde os turcos surpreenderam o gigante da Baviera com uma marcação forte e precisa. O gol não saía, a torcida fazia a sua parte, mas não contavam com um problemão: Jamal Musiala não pôde continuar devido uma lesão aos 40 minutos. Ele ficará afastado dos gramados para se recuperar da lesão muscular.
O Bayern dominava as ações do jogo, mas não conseguia corresponder em gols. Até que, na segunda etapa, finalmente saiu. O primeiro gol veio apenas aos 35 minutos, e foi dele, obviamente, Harry Kane, que desviou cruzamento de Kimmich e marcou o primeiro da partida.
Pouco depois, aos 40 minutos, o inglês roubou bola no campo ofensivo e iniciou o contra-ataque. Mathys Tel recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Kane completar para as redes. Nos acréscimos, Bakambu descontou.
JOGADOR DA PARTIDA: JOSHUA KIMMICH!
Poderia muito bem falar somente sobre Kane, mas seria injustiça. Na partida, Kimmich foi o melhor jogador em campo e se fez presente durante os 90 minutos. Juntamente com Goretzka, dominaram o meio campo do Bayern e os dois mostraram que ainda trabalham muito bem juntos.
Sobre o Harry Kane, me faltam elogios. O Bayern era o clube que lhe faltava antes de encerrar a carreira, e por aqui ele vai conquistar títulos! Desde sua chegada foram 15 jogos, 19 gols e 7 assistências, 26 participações no total. Absurdo demais, mostrando para nós, jogo após jogo, que 100 milhões de euros foi pouco! O melhor centroavante do mundo atualmente.
Seguimos com os pés no chão e em busca da orelhuda!
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.