Cruzeiro perde em casa e pode terminar rodada na zona de rebaixamento
Cruzeiro e Internacional se enfrentaram neste domingo (05), às 16h, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
Diante de quase 37 mil pessoas, a Raposa perdeu mais uma. O primeiro gol foi marcado pelo ex-cruzeirense Maurício, depois Wanderson ampliou para o Colorado. Já no final da partida, Bruno Rodrigues diminuiu, mas não adiantava mais. Placar final 2 a 1 para os gaúchos.
Com essa derrota, o Maior de Minas está provisoriamente na 16ª colocação na tabela, com 37 pontos. Porém, caso o Vasco vença o Botafogo nesta segunda-feira (06), o Cabuloso poderá parar na zona de rebaixamento.
Por falar em Vasco, o duelo Celeste contra os cariocas, pela 33ª rodada, foi adiado devido a um show no Mineirão. Dessa forma, o próximo confronto da Raposa será contra o Coritiba, no estádio Durival Britto, na cidade de Curitiba, no sábado (11), às 16h, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro ainda tem um jogo a menos, pois o duelo contra o Fortaleza, pela trigésima rodada, também foi adiado.
Uma semana para o técnico Zé Ricardo fazer algumas mudanças, reorganizar (não sei o que) e pensar no fato de não colocar os garotos da base. No jogo contra o Inter, ao fazer substituições, a torcida Celeste chamou o comandante de burro por não ter colocado “os moleques” que estavam no banco de reservas.
Já o Inter encontra-se provisoriamente na 11ª colocação na tabela, com 42 pontos. Além da vitória, o Colorado quebrou o tabu de não vencer fora de casa o Cruzeiro, pelo Brasileiro, há 36 anos. A última vez foi em 1987. Ê Cruzeiro!
Ao contrário do Cabuloso, os gaúchos jogarão no meio da semana pela 33ª rodada. A partida será contra o Fluminense, atual campeão da Libertadores, na quarta-feira (08), às 19h, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
OS GOLS
O Cruzeiro começou bem, pressionado principalmente pelo lado esquerdo com Arthur Gomes. Logo aos 3’, Bruno Rodrigues mandou uma bomba em direção ao gol, mas a bola foi para fora.
O Inter demorou um tempo para ir ao ataque, mas quando foi, fez valer a lei do ex. Aos 13’, o ex cruzeirense Maurício abriu o placar a favor dos gaúchos. Enner dominou a bola na área, Bustos falhou, mas Maurício surgiu complementarmente livre e mandou para o fundo das redes. Internacional 1 a 0.
Com o placar favorável, os gaúchos se fecharam e apenas aos 32’ o Cruzeiro voltou a oferecer perigo ao adversário. William sofreu falta, Matheus Pereira cobrou e a bola caprichosa bateu no travessão.
Para etapa complementar, como sempre, o técnico Zé Ricardo não fez substituições, apenas após os 15’. Mas antes disso, aos 7’, Wanderson avançou sem qualquer dificuldade, invadiu a área e bateu no canto direito para ampliar o placar. Internacional 2 a 0.
Aos 26’, mais uma vez a bola não quis entrar. Era o momento de pressão Celeste, Marlon bateu falta, a bola desviou na barreira e explodiu no travessão.
Aos 44’, Bruno Rodrigues foi derrubado dentro da área por Mercado. Pênalti marcado. Aos 46’, o próprio Bruno bateu com categoria, deslocou o goleiro adversário e mandou no meio do gol. Mesmo assim o Inter estava na frente, 2 a 1.
Para o desespero dos cruzeirenses, aos 48’, Mateus Vital mandou um foguete, mas novamente bateu na trave. No rebote, Nikão tentou, mas a bola foi por cima do gol. Quando a coisa está ruim, nada ajuda! Resultado final: Inter 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 1 X2 Internacional
Motivo: 32ª rodada Campeonato Brasileiro série A
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 05/11/23
Hora: 16h
Público e renda: 36.801 e R$1.467.220,00
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Matheus Jussa (Yan Lucas, 34’/2ºT), Filipe Machado (Nikão, 15’/2ºT) e Lucas Silva; Matheus Pereira (Mateus Vital, 23’/2ºT), Arthur Gomes (Robert, 34’/2ºT) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Dalbert; Johnny (Gabriel, 42’/2ºT) Mauricio (Igor Gomes, 31’/2ºT), Aránguiz (Rômulo, 31’/2ºT) e Wanderson (Pedro Henrique, 42’/2ºT); Alan Patrick (Bruno Henrique, 31’/2ºT) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Mauricio (I), aos 14 minutos do 1º tempo; Wanderson (I), aos 7, Bruno Rodrigues (C), aos 46, do 2º tempo
Cartões amarelos: Jussa, Bruno Rodrigues; Bustos
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo