América e Atlético empatam em partida disputada fora de BH
O jogo entre América e Atlético, neste sábado (4), foi o último clássico mineiro pelo Brasileirão de 2023. As duas equipes empataram em 1 a 1, em partida disputada no Parque do Sábia, em Uberlândia (MG). Como mandante do jogo, o América recebeu uma oferta financeira e aceitou jogar no interior mineiro.
Com mais um pontinho na conta, o América agora tem 21 pontos no campeonato, mas segue em último lugar. O Atlético tem 53 e está na 5⁰ posição na tabela.
O América de Bustos entrou em campo com Jori, Marlon, Ricardo Silva, Danilo Avelar e Rodriguinho, Ale, Juninho, Martínez e Benitez, Felipe Azevedo e Mastriani.
SOBRE A PARTIDA
O primeiro tempo foi bem abaixo e as duas equipes não apresentaram um bom futebol. Nos primeiros minutos, o América não se encontrou em campo e o Atlético acabou abrindo o marcador aos 10 minutos, mas o gol foi invalidado pelo VAR. Sem muitas chances de ataque, a primeira etapa ficou marcada pelo choque de cabeça entre Rodriguinho e Rubens. Os dois atletas caíram em campo e o clima foi de muita preocupação com ambos. Os atletas saíram de ambulância após o acidente e foram atendidos no hospital. Segudo nota do América, Rodriguinho está bem e se recupera.
No segundo tempo, o jogo permaneceu equilibrado, mas a entrada de Júlio na zaga e Breno no meio melhoraram muito o time americano. O América conseguiu uma boa chance na área atleticana e Mastriani, o artilheiro da América e do América, marcou após erro da zaga atleticana, aos 20 minutos.. Mas como o americano não tem um minuto de paz nesse campeonato, de forma completamente desnecessária, Ale cometeu falta aos 27 minutos e foi expulso com o segundo cartão amarelo. O time adversário cresceu no jogo e empatou com Paulinho, aos 34 minutos. A zaga americana suportou bem a pressão no final do jogo e o empate acabou sendo um resultado justo. Hulk foi expulso no final da partida por reclamação (que novidade).
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho volta a campo na quarta-feira (08), contra o Coritiba, às 19h, na Arena Independência.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.