Galo pipoca contra o lanterna e “deixa” 2 pontos em Uberlândia
Assistir os jogos do Galo sob o comando deste “aposentado” treinador é conhecer a fundo o seu verdadeiro ódio e o limite da sua raiva. Mais um jogo com atuação medíocre, no qual perdemos dois pontos importantes para uma equipe da zona de rebaixamento. O premiado da vez foi o América, após o empate por 1×1, neste sábado (4).
Beira o absurdo esse pseudo-treinador continuar escalando Jemerson rodada após rodada, sendo que ele não passa segurança nenhuma. Ele até chegou a abrir o placar logo no início da partida, mas o azar e a má fase é tanta, que o juiz logo anulou o gol por impedimento de Hulk, no início da jogada.
O limitado e mal treinado time do Atlético é o primeiro time que vejo que sente um gol anulado e simplesmente para de jogar contra o LANTERNA do campeonato. O Galo tem um “acordo” sobre fazer caridade com times que precisam de pontos, pois beira o inacreditável o tanto que “pipoca” contra equipes da zona de rebaixamento. É o Robin Hood do campeonato brasileiro.
O JOGO
Surpreendendo a todos, o Galo começou o jogo bem, pressionando bastante o adversário, mas abdicou do jogo após o VAr anular nosso gol. Tudo piorou com a substituição de Rubens, que se lesionou após uma trombada forte com o jogador adversário. Apesar do susto, os atletas estão bem.
Por milagre futebolístico e, claro, por ruindade do time de verde, fomos para o vestiário com a igualdade no placar e na bronca com a postura “frouxa” da equipe alvinegra.
Voltamos para a etapa final e era esperado uma reação atleticana em busca do triunfo, mas o que tivemos foi nosso grande zagueiro Jemerson querendo se consagrar em mais um clássico marcando outro gol contra. O defensor deu uma grande assistência para Mastriani apenas escorar a bola para o fundo das redes de Everson. 100% de aproveitamento em clássicos a favor do rival tem o meu camisa 34…erra tudo que tenta e até o que nem tenta!
O time esperou sair atrás no placar para entender que o jogo estava rolando. Até tivemos a chance de empatar logo na sequência, mas infelizmente a bola parou nos pés de Pavon, que sempre prefere jogar sozinho do que tocar para o companheiro ao lado.
Nossa sorte é que o América ficou com um jogador a menos, após expulsão de Alê. Com isso, o Galo chegou ao empate com o dono da 10, sempre ele!
A torcida esperava que fosse o gol da confiança, principalmente por estarmos com um jogador a mais, mas se tratando de time treinado por Felipão, é querer demais. O que tivemos foram mais chances de levar o segundo gol do que de fato virar a partida. Para piorar tudo, Hulk acabou expulso no último lance, e como sempre, por reclamação contra a arbitragem.
Além de perdermos, o dono da 7 para o próximo jogo, bem provavelmente perderemos ele por mais partidas por fazer sinal de roubo para o juiz. Como tudo que está ruim pode piorar, na entrevista pós-jogo o tom era de despedida do incrível Hulk. Aguardamos cenas dos próximos capítulos.
Não canso de dizer o tanto que estamos pagando caro pelos títulos de 2021 e por termos 4 acomodados no comando do time. Qualquer pessoa que entenda o mínimo de futebol e veja pelo menos uns 20′ de jogo do Galo, conseguirá enxergar o tanto que o elenco não treina, não cria jogadas, não tem nada ensaiado em bola parada e vive na dependência de Hulk e Paulinho.
Hoje em dia é muito fácil anular o Atlético porque o aposentando que chamamos de treinador não cria nada. É sempre esta mesmice, só que consegue piorar contra times que lutam contra o rebaixamento. Chega a ser falta de respeito com a torcida manter esse cara frouxo para o próximo ano. É assinar a cartilha do rebaixamento, de mais um ano sem título e de páginas e páginas de fracasso, vexame e vergonha.
Não tem cabimento o Galo dar a vida contra o líder, vice-líder, terceiro colocado e perder pontos importantíssimos para os 4 times do Z4, seja dentro ou fora de casa.
É revoltante ver entrevistas pós-jogo do falso técnico e ver o tanto que ele menospreza o time e a torcida da forma mais natural do mundo e ninguém faz nada. Enquanto a torcida brinca de cobrar gente que não está na hora ainda, os grandes responsáveis por isso passam ilesos e à espera de mais um fracasso atleticano.
Infelizmente esse time volta a campo na quinta-feira (9), diante o Corinthians lá na casa deles, às 19h.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo