Com gol de Suárez, o Grêmio venceu o Bahia
Em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Bahia foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, com gol de Suárez. Com a derrota, a equipe baiana se mantém na 14ª colocação, com 37 pontos, mas pode perder duas posições até o fim da rodada, caso o Santos ou Cruzeiro vençam seus adversários.
O jogo
Rogério Ceni precisou modificar a estratégia Tricolor diante de alguns desfalques, o comandante iniciou a partida com Marcos Felipe, Cicinho, Gabriel Xavier, David Duarte, Camilo Cândido, Rezende, Acevedo, Yago Felipe, Thaciano, Cauly e Everaldo. O primeiro tempo foi marcado por duas equipes com estratégias diferentes.
De um lado, a equipe baiana armou sua defesa alta, dificultando a chegada dos gaúchos à grande área, aproveitando erros adversários para armar contra-ataques. Já os donos da casa se mantiveram com maior posse de bola, criando jogadas mais ofensivas, estes não deram muito trabalho ao goleiro do Esquadrão.
No primeiro ataque Tricolor, os jogadores pediram toque de mão do zagueiro gremista, mas ao revisar o VAR, nada foi marcado. As duas equipes seguiram tentando, mas sem levar muito perigo aos goleiros. A equipe baiana teve uma clara oportunidade de gol, com um chute de Cauly, porém a bola carimbou o travessão e deixou aquele gostinho de quase.
Já no segundo tempo, as duas equipes voltaram com mais gás e mais oportunidades reais de abrir o marcador. Logo aos 4’, Everaldo cabeceou certeiro para o gol, mas o goleiro Grando defendeu a bola à queima roupa, livrando sua equipe de levar o primeiro gol da partida. O camisa 9 do Bahia levou mais um perigo ao adversário, após um forte chute de fora da área, e o goleiro salvou mais uma vez.
A equipe baiana continuava em cima, aproveitando as brechas pelas laterais. Mas foram os donos da casa que abriram o marcador e carimbaram o único gol da partida. Aos 25’, o atacante Suárez balançou as redes, após um belo passe de Besozzi. Depois disso, Renato Gaúcho recuou sua equipe na intenção de segurar o placar, mas foi pressionado pelo Bahia que buscou um empate a todo custo.
Gabriel Xavier quase empatou a partida com um chutaço, fora da área, cheio de efeitos, mas uma vez o goleiro gremista fez uma ótima defesa evitando o empate. A equipe baiana teve boas oportunidades para empatar a partida, mas infelizmente sem êxito. A luta para se afastar do Z4 continua. O próximo desafio do Tricolor Baiano será na quinta-feira (9), contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Fonte Nova.
Os atletas David Duarte, Cicinho, Cauly e Thaciano levaram cartões amarelos. O meia Thaciano ficará de fora da próxima partida para cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo.
#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo