DECEPÇÃO  


Cruzeiro teve chance de vencer, mas perde para São Paulo e fica muito próximo da zona de rebaixamento 

Foto: Flickr Cruzeiro/Staff Images

Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram nesta quinta-feira (2), às 20h, no estádio Morumbi, na cidade de São Paulo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. 

A partida terminou 1 a 0 para o Tricolor Paulista, com gol marcado por Luciano aos 39’ da etapa complementar. Com isso, o São Paulo subiu para a 10ª colocação na tabela, com 42 pontos. 

A Raposa, com seus 37 pontos, é o 16º, apenas 3 pontos a mais que o Vasco, 17º e primeira equipe na zona de rebaixamento. O Cruzeiro tem um jogo a menos que vários de seus adversários, o que dá um respiro, mas não adianta muita coisa se a equipe Estrelada não fizer por onde nos próximos confrontos. 

O próximo jogo do Cabuloso será contra o Internacional, no domingo (05), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Inter que também é um adversário direito, já que tem 39 pontos e é o 13º na tabela. 

Foto: Flickr Cruzeiro/Staff Images

O JOGO

O Cruzeiro começou bem a partida, mas logo os donos da casa fizeram valer o mando de campo. Aos 30’, Wellington Rato chutou uma bomba e Rafael Cabral espalmou. Dois minutos depois, Filipe Machado falhou, e no bate rebate, mais uma vez o arqueiro Celeste salvou.

Aos 36’, Wellington Rato levantou a bola na área, David cabeceou, Cabral espalmou e no rebote Alisson mandou para o fundo das redes. O VAR foi acionado e verificou a condição de impedimento, o gol foi invalidado e a partida continuou 0 a 0.

Ao longo da etapa complementar, o técnico cruzeirense tirou Arthur Gomes, Lucas Silva, Matheus Pereira, Willian e Filipe Machado. Entraram Rafael Elias, Wesley, Mateus Vital e Robert. O que dizer sobre as substituições? Não deram certo! Zé Ricardo não mexeu bem e os atletas entraram relapsos e desligados.

Aos 36’, o São Paulo saiu errado e Rafael Elias se aproveitou, bateu de canhota, mas a bola caprichosa acertou o travessão. No rebote, Mateus Vital finalizou para fora. Como quem não faz, leva, o Cruzeiro viu o São Paulo abrir o placar aos 39’. Michel Araújo passou para Alison, que dominou a bola e levantou na área para Luciano finalizar no fundo das redes. São Paulo 1 a 0.

FICHA TÉCNICA 

São Paulo 1 X 0 Cruzeiro    

Motivo: 31ª rodada  Campeonato Brasileiro série A

Local: Estádio Morumbi – São Paulo/SP

Data: 02/11/23

Hora: 20h

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson (Diego Costa), Rodrigo Nestor (Michel Araújo) e James Rodríguez (Luciano); Wellington Rato (Juan) e David (Erison). Técnico: Dorival Júnior

CRUZEIRO: Rafael Cabral, William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado (Robert) e Lucas Silva (Wesley); Matheus Pereira (Mateus Vital), Arthur Gomes (Rafael Elias) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se