Em clássico mineiro, América tem que vencer caso queira continuar tendo chances de ficar na série A
Neste sábado (4), o América enfrenta o Atlético-MG pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h30, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Como se a situação já não estivesse muito ruim, o América ainda vendeu o mando de campo para longe da torcida, em um jogo que pode ser a última chance americana de ficar na série A.
Com apenas 20 pontos, na última colocação e com 99% de chances de rebaixamento, em caso de derrota, o América pode ser rebaixado matematicamente nesta rodada, dependendo de outros resultados.
No último clássico, que aconteceu no primeiro turno, as equipes ficaram em um empate em 2 a 2 no Mineirão. O também conhecido historicamente como Clássico das Multidões acontece pela 425° vez, onde a equipe Americana venceu apenas 105, empatou 108 e perdeu 211.
Para essa partida, o Coelho tem seis jogadores no DM: Nicolas, Everaldo, Rodrigo Varanda, Matheusinho, Aloísio e Iago Maidana, o zagueiro sentiu no último jogo contra o Internacional e não se recuperou a tempo para a partida.
Mantendo a formação de três zagueiros, a provável escalação do técnico Fabián Bustos para essa partida é: Jori; Ricardo Silva, Éder e Danilo Avelar; Rodriguinho, Juninho, Alê, Martinez e Marlon; Benítez e Mastriani.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.