Saudações, torcida vascaína!
Infelizmente, o feriado não será de paz para os vascaínos. Após mais uma partida frustrante diante do Goiás, o Cruzmaltino terá mais um confronto direto que promete testar o nível de paciência dos torcedores até o limite máximo.
Em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal. O duelo está marcado para a próxima quinta (2), às 17h.
PREPARAÇÃO
Depois do confronto diante do Goiás, o Gigante da Colina permaneceu em Goiânia e realizou três atividades no centro de treinamento do Atlético Goianiense. Nesta quarta, o clube usou as redes sociais para agradecer a hospitalidade do time goiano, anunciou que encerrou a preparação e seguirá viagem para o Mato Grosso.
Com 31 pontos e precisando de um resultado positivo para sair da zona de degola, o Vasco não terá o seu principal nome para o duelo. No último compromisso da equipe, Vegetti foi expulso após uma “falta” no adversário. Confesso que no momento não acompanhei o lance, mas o vídeo que o centroavante compartilhou deixou bem claro o quanto a arbitragem brasileira consegue ser falha. No lugar do argentino, Ramón deve entrar com Sebastian Ferreira, para nossa tristeza.
No meio de campo, o treinador terá à disposição o meia Paulinho, que foi expulso em um jogo anterior. Além do destaque vascaíno, o jovem Erick Marcus também teve o mesmo destino. Na ocasião, os atletas foram punidos com dois cartões amarelos, coincidentemente no momento que o time carioca estava melhor na partida e poderia buscar a igualdade no placar.
De acordo com as últimas notícias, Paulo Henrique sentiu um desconforto e pode ser preservado do jogo. Assim, teremos que aturar Robson Bambu mais uma vez. Por outro lado, Léo deve deixar a titularidade e iniciar o confronto no banco de reservas.
A provável escalação do Gigante para a partida será: Léo Jardim; Paulo Henrique (Robson), Maicon, Medel e Piton; Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes e Payet; Pec e Sebastian.
Com a vitória do Bahia diante do Fluminense, a única opção viável para o Vasco é a vitória. No entanto, ninguém sabe o que esperar desse time no duelo. Pode ser um Gigante com futebol igual contra o clássico diante do seu rival ou imitar a atuação do confronto contra o Inter. Oremos!
Vamos Vasco!!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.