Coritiba recebe o Grêmio nesta quarta-feira (1), pela 31ª rodada do Brasileirão
E não é que o imprevisível Coritiba conseguiu o improvável? Provando que futebol nem sempre tem lógica, o Coxa, após 3 derrotas seguidas, foi até Porto Alegre e VENCEU o Internacional no último domingo (29), em um jogo maluco de sete gols, quatro deles de penalidade máxima.
Virando a chave e o mês, o Verdão agora tem uma nova sequência de duas partidas seguidas em casa. A primeira é já nesta quarta-feira (1), contra o Grêmio, no estádio Couto Pereira, às 20h, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Após a vitória na última rodada, o Coxa foi a 23 pontos, abriu 4 do lanterna América, mas ainda tem uma larga diferença do 16º colocado: 11 pontos. Ainda é difícil, quase impossível, mas a matemática ainda permite. Se vencer as duas partidas em casa, o time alviverde retorna à briga. OREMOS!
PREPARAÇÃO
O técnico Thiago Kosloski contará com dois retornos importantes: do atacante Slimani, que sentiu um desconforto muscular e ficou de fora da partida contra o Inter, e do volante Willian Farias, expulso no duelo contra o Santos.
Já na lateral-direita, dois desfalques: Natanael e Hayner estarão suspensos e devem abrir vaga para o jovem Diogo Batista. O atleta foi campeão paranaense sub-20 e já disputou algumas partidas pela equipe principal.
O provável time que irá a campo conta com: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luís; Willian Farias (Bruno Gomes), Sebastián Gómez e Matheus Bianqui; Marcelino Moreno, Robson e Slimani. (Fonte: Banda B).
ÚLTIMO ENCONTRO
O último duelo entre Coritiba e Grêmio foi marcado por uma sonora goleada do Tricolor Gaúcho por 5×1, e pela demissão do treinador Antônio Zago, hoje à frente da seleção boliviana. A mudança, na ocasião, fez com que Kosloski ganhasse espaço e em seguida fosse efetivado, após conseguir uma sequência positiva de quatro jogos sem derrota – 3 vitórias e um empate.
Não é surpresa para ninguém que eu, torcedora, sou crítica do atacante Robson. Mas a sua entrega no último jogo e sua declaração após o fim do duelo DEVEM ser exaltados:
“Muita gente desrespeita a camisa do Coritiba, falam coisas que não sabem. Isso aqui é muito grande. Estamos lutando, foi uma vitória que nos deu um gás. Não tem nada acabado, vamos brigar até o fim”.
Eu espero que esse trecho da declaração seja visto pelos atletas antes de todos os jogos. É disso que esse time precisa: motivação. Ainda dá, ainda é possível. Basta lutar, ter raça e entrega dentro de campo, coisa que faltou por muito tempo.
Vocês nos colocaram nesta situação. Vocês têm a obrigação de nos tirar dessa!
PRA CIMA, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo