Diante da equipe do Fortaleza, o Galo busca a sua 15ª vitória no Brasileirão
Saudações Atleticanas
Mais um passo para conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores de 2024. Pela 31ª rodada o Galo enfrenta a equipe do Fortaleza, em partida que está marcada para às 21h30 desta quarta-feira (1), na Arena MRV.
O Atlético hoje está na sexta colocação com 49 pontos, já o seu adversário, ocupa o nono lugar com 42 pontos. O Alvinegro vê em sua cola, também em busca da vaga, a equipe do Athletico Paranaense, pois ambos se encontram com o mesmo número de pontos, porém, o Galo tem vitórias a mais. Ganhar amanhã será de suma importância para o time mineiro.
PREPARAÇÃO
Após vencer a equipe do Fluminense no último sábado (28), o Galo volta as atenções para o próximo desafio. A preparação atleticana foi iniciada na manhã desta segunda-feira (30), com a representação do elenco na Cidade do Galo. Como já é de praxe, os jogadores que iniciaram a partida fizeram trabalho regenerativo, já os demais fizeram um treino técnico em campo. A preparação foi finalizada na tarde desta terça-feira (31).
Ao lado de Hulk, Paulinho é um dos destaques do Atlético em 2023, são 24 gols, sendo 13 somente no Brasileirão, se tornando o vice-artilheiro da competição. Nesta segunda (30), durante sua participação no programa Boleiragem do Sportv, ele falou como se sente com o esquema do treinador Felipão.
“Com certeza me sinto melhor quando tenho mais liberdade. Com o Coudet, ele fazia que o time tivesse muita posse de bola e que os jogadores de trás criassem bastante, e que eu e Hulk tivéssemos a função só de finalizar as jogadas, eu não tinha tanta liberdade como tenho com o Felipão, porque o jeito que o time jogava era diferente. Hoje, o Felipão conseguiu entender e me dar essa liberdade. Com certeza é a melhor forma que me sinto para jogar, mais solto, mais perto do Hulk.”
Que essa dupla possa continuar focada em marcar gols com a camisa do Galo. #AvanteGalo
ESCALAÇÃO
A provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Rubens, Alan Franco e Zaracho; Paulinho e Hulk.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será Matheus Delgado Candançan (SP), que será auxiliado pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).
Já o VAR ficará sob a responsabilidade de Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP).
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É Galo, por que você perdeu tantos pontos importantes? A história poderia ser bem diferente, ao invés de estarmos correndo atrás de uma vaga para Libertadores, poderíamos estar brigando pelo título. Porém, o ditado é certo, não adianta chorar pelo leite derramado, agora é hora de arregaçar as mangas e correr rumo a mais uma disputa da glória eterna, e que 2024 seja o ano do Galo novamente, queremos títulos na casa nova.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.