CONFRONTO IMPORTANTE


Em casa, o Esquadrão de Aço recebe o Tricolor das Laranjeiras

Foto: Divulgaçã

Nesta 31ª rodada do Brasileirão, o Bahia enfrentará o gigante Fluminense, em partida que será nesta terça-feira (31), às 19h, na Arena Fonte Nova. Em situações opostas no campeonato, o Tricolor Baiano precisa vencer para se afastar do Z4, pois ocupa a 15ª posição com 34 pontos, apenas 2 pontos a mais que o Goiás, primeiro da zona. Já a equipe carioca, encontra-se na 8ª posição, com 45 pontos, e entrará em campo com a equipe reserva, pois irá disputar a final da Libertadores, neste sábado (4).

Preparação

Após duas derrotas consecutivas fora de casa, o elenco do Bahia virou a página e voltou a treinar no CT Evaristo de Macedo, na manhã desta segunda (30), com foco total para a próxima partida contra o Fluminense. Na reta final do campeonato, faltando apenas sete rodadas, o Esquadrão deve encarar este duelo como uma final de campeonato, visto que qualquer deslize empurra a equipe de volta para a zona de rebaixamento.

Devido ao curto tempo entre o jogo de sábado e este, a comissão técnica preferiu reunir os atletas em campo para fazer uma retrospectiva sobre os últimos acontecimentos. Em seguida, Ceni realizou uma atividade, simulando situações de jogo, trabalhando troca de passes, desarmes, posicionamentos em campo e treino tático em gramado reduzido. Finalizaram a preparação com aprimoramento de cobranças de escanteios, faltas e pênaltis, assim como construção de jogo e posicionamento em campo. 

O meia Cauly participou normalmente da atividade, podendo voltar a campo mais rápido do que era previsto. Já o atacante Rafael Ratão fez atividade física especial na academia e correu em volta do campo. O zagueiro Raul Gustavo segue em tratamento com equipe de fisioterapia e ainda é dúvida para o confronto, pois saiu da partida anterior com dores na coxa. Um desfalque certo é Acevedo, que foi expulso na partida contra o Palmeiras.

Foto: Divulgação/ E.C Bahia

Escalação 

Provavelmente, Ceni iniciará a partida com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Hugo, Camilo Cândido, Rezende, Yago Felipe, Thaciano, Cauly, Biel e Everaldo.

Arbitragem

Quem apitará a partida será Edina Alves Batista, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima. O VAR será responsabilidade de Thiago Duarte Peixoto. 

#AvanteEsquadrão #Brasileirao #BBMP

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se