TUDO QUE COMEÇA ERRADO, TERMINA ERRADO


Saudações, torcida vascaína!

Mais uma rodada que termina péssima para o Gigante da Colina e fica o sentimento de frustração. É aquele momento que o vascaíno repete “e se” na sua mente a cada segundo. Depois do tropeço ridículo em casa, o mínimo era buscar os três pontos, mas jogaram no lixo mais uma vez.

Em confronto válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2023, o Vasco da Gama enfrentou o Goiás na tarde deste domingo, em Goiânia, e ficou no empate pelo placar de 1 a 1.

Leandro Amorim/Vasco

SOBRE O JOGO

Após a derrota em casa, o técnico do Gigante da Colina prometeu que faria alterações na equipe, porém ninguém esperava algo tão assustador. O argentino simplesmente sacou as principais peças do time para escalar Robson Bambu de lateral e mais três zagueiros. Isso mesmo, quem viveu sabe.

Era óbvio que só de olhar a escalação pífia não tinha como sair de Goiânia com os três pontos. De todos os jogos que Ramón comandou, esse foi o que me deixou mais surpresa e desanimada com a formação. Leo e Bambu de laterais, dois a menos. Lá na frente, Piton sem receber uma bola sequer e o Vegetti perdido no ataque.

O desenho do primeiro tempo foi dois times dignos de rebaixamento, com pouco futebol, muitas faltas e inúmeros erros. O Gigante da Colina tocava para o lado e para trás, enquanto o adversário tentava nos contra-ataques, porém sem efetividade. Das raras vezes que foi no setor ofensivo, Alex Teixeira perdeu todas e na única chance que teve, Tadeu salvou o cabeceio certeiro de Vegetti.

Na etapa complementar, o argentino retomou a lucidez e voltou com Pec e Praxedes no time. Apesar de uma pressão inicial dos donos da casa, foi o Gigante da Colina que balançou a rede primeiro. Em cobrança de escanteio, Maicon escorou e Vegetti apareceu livre de marcação para inaugurar o placar. Depois de 10 minutos, o VAR traçou as linhas necessárias e confirmou.

Após o gol, o time recuou de forma ridícula e o empate era só questão de tempo. Ramón teimou em deixar Robson em campo e o zagueiro errou tudo que podia e um pouco mais. Então, em um lance de bola cruzada, Babi subiu mais alto que todos e empatou. Com o desempenho final, podemos dizer que o Cruzmaltino ainda saiu no lucro.

Tudo favorece o Vasco, o momento perfeito para vencer e ficar próximo de se afastar do Z4. No entanto, o time teima em errar, jogar fora todas as possibilidades e seguir a passos largos para mais um rebaixamento. Enfim, não consigo ter tanta esperança, admiro os que carregam com si essa confiança, mas continuo torcendo para um final feliz.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se