Coelho sai na frente nos dois tempos e ainda é derrotado em casa
É oficial: nada e ninguém é capaz de explicar o que acontece com o América Futebol Clube. Não bastasse perder 8 partidas de virada ao longo do Campeonato Brasileiro, neste sábado (28), testemunhamos uma derrota com DUAS VIRADAS. O América enfrentou o Grêmio na Arena Independência e perdeu por 4 a 3, após sair vencendo em AMBOS OS TEMPOS.
O Coelho segue se arrastando na lanterna do campeonato, com 19 pontos, enquanto o Grêmio está no G-4, com 50 pontos.
SOBRE A PARTIDA
Apesar da grande diferença de pontos e da colocação na tabela, América e Grêmio fizeram um jogo bem movimentado. O América abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com Rodriguinho. Infelizmente, como já vimos esse “filme” várias e várias vezes, a virada do Grêmio era questão de tempo. E ela veio, primeiro com um pênalti marcado para o Tricolor aos 15 minutos. Suárez recebeu a bola na área, usou toda a sua experiência e foi derrubado pelo goleiro americano Jori. Reinaldo converteu e marcou o gol de empate.
Logo em seguida, aos 20 minutos, Everton fez o segundo e virou para os gaúchos. O América reagiu bem ao resultado e não se deixou abater em campo. O artilheiro americano, Mastriani, deixou tudo igual aos 35 minutos do primeiro tempo.
Os times foram para o vestiário com o empate e, logo no retorno para o segundo tempo, o Coelho virou o jogo para 3 a 2, com Mastriani, aos 4 minutos. O Grêmio teve bastante tempo e a fragilidade da defesa americana mais uma vez ficou bastante evidente. Apesar de várias defesas de Jori, que fez boa partida, Suárez empatou o jogo novamente aos 25 minutos e Cristaldo fez 4 a 3 aos 32 minutos.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho enfrenta o Internacional na quarta-feira (1), às 19h, no Beira Rio, em partida válida pela 31ª rodada.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.